Os quatro alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho vencedores do concurso “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), patrocinado pela empresa de celulose Fibria, receberam a premiação nesta terça-feira (23). A entrega das bicicletas ocorreu no prédio da escola às 7h30.
A Fibria contemplou com cinco bicicletas as fotografias selecionadas no concurso. Do total de prêmios, a escola Flausina teve quatro alunos classificados e recebeu o outro prêmio a Escola Estadual João Thomes.
O concurso, com 36 fotografias inscritas, compôs uma exposição de fotografia que comemorou o Centenário da Cidade e a Semana do Meio Ambiente. As obras estão expostas no prédio da escola. As imagens contempladas com os prêmios foram selecionadas por profissionais da área baseados nos critérios definidos no regulamento.
A secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, acompanhou a entrega de prêmios e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e iniciativa privada. “A Fibria é uma grande parceira da Educação no município, os projetos desenvolvidos ou patrocinados pela empresa são de grande valia para as escolas, é um incentivo a mais aos alunos, que ficam animados em participar de atividades extracurriculares que somam para a formação da cidadania e a conscientização na preservação do meio ambiente”.
A secretária também aproveitou a oportunidade para agradecer o Departamento de Cultura que coordenou o concurso.
Representando a Fibria estava a consultora de Meio Ambiente, Maria Tereza.
PREMIADOS
Os cinco alunos premiados com uma bicicleta pela empresa Fibria foram:
Carolina Santos Freire, Felipe Garcia Menezes, Kaique Oliveira Silva, Domingos Mendes Ribeiro, todos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho e Silvio Herekles Ribeiro da Escola Estadual João Thomes.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca