A prefeita Marcia Moura (PMDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (22), na sala de reuniões do Gabinete, a visita de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul – COREN-MS, entre eles, o presidente interventor, Diogo Nogueira do Casal; o conselheiro interventor, Reinaldo Sebastião Souza; o secretário da Presidência, Luan Carlos Gomes Marques e do assessor de comunicação e Imprensa, Helton Verão Lopes.
Além da visita, na pauta desta primeira reunião foram feitas algumas reivindicações para os profissionais da classe, entre elas, a legalização das 30h e a redução de plantões para profissionais de enfermagem dos serviços de urgência e emergência, além do apoio do Poder Executivo para que haja uma conexão direta do COREN/MS com representantes estaduais de Saúde.
Também presente na reunião, a diretora de Saúde Coletiva, Ludmila do Vale, explicou que o levantamento de informações e dados já está em andamento, uma vez que os profissionais de enfermagem já haviam procurado a Secretaria Municipal de Saúde e solicitado algumas reivindicações.
Para a prefeita Marcia Moura esta primeira audiência entre o Poder Executivo e o Conselho de Classe é fundamental para que através da parceria as solicitações sejam estudadas e atendidas dentro do possível.
“Coloco nossa Administração à disposição abrindo a possibilidade para levantamento de investimentos, pois a Saúde e os atendimentos humanizados são a nossa prioridade”, destacou Marcia Moura.
A prefeita também anunciou como proposta o estudo para formulação de um Projeto de Lei que deverá ser apreciado pelo Poder Legislativo para que dentro dos custos e legalidades, as solicitações possam ser efetivadas até o final de sua gestão.
Assessoria de Comunicação | Marjory Sichito