Representantes do Rotary Club Três Lagoas, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Municipal de Proteção da Criança e Adolescente, Bombeiros Militar e Prefeitura de Três Lagoas, realizaram na tarde da última segunda-feira (11), na Casa da Amizade, uma reunião para traçar formas de melhorar a recepção, segurança e execução do 14º Motoshow de Três Lagoas que será nos dias 14, 15 e 16 de agosto no espaço Arena Mix.
O idealizador e organizador do evento, promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, ressaltou que o intuito é realizar uma conversação entre os organizadores do evento e as autoridades, permitindo que as partes troquem experiências.
“Esse evento reúne cerca de 2000 participantes em um raio de mais de 500 km, injeta mais de três milhões de reais na economia local, está entre as 10 maiores festas do gênero do País e, devido a isso, é necessário que tenhamos essa troca de experiência, ainda mais que o Motoshow tem um papel social”, ressaltou Antônio Carlos lembrando do repasse feito em 2014, por parte da organização do Motoshow, de mais de R$ 300 mil para a construção e ampliação da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Na oportunidade o presidente do Rotary Club Três Lagoas, Djair Martinez e o ex-presidente e rotariano, Hélio Morales, ressaltaram que essa conversação é importante para ambas as partes. “A partir do momento que temos uma ideia uniforme do que é o Motoshow e do que é preciso, conseguiremos evitar equívocos do passado e ter um evento mais organizado”, finalizou.
“A Prefeitura se põe à disposição da organização, assim como sempre foi parceira do evento por conhecer a sua importância para a economia local e principalmente por seu cunho social”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra.
A organização deixou claro que terá outras reuniões do mesmo naipe até a data do evento, tendo assim um parecer mais rápido e claro por parte dos envolvidos sobre as necessidades e dificuldades para realizar os trâmites e processos legais para a realização do Motoshow.
PRESENÇAS
A reunião também contou com a participação do Vereador Tonhão (PMDB); delegado regional, doutor Vitor Lopes; policial rodoviário federal, César Borges; presidente do Motoshow 2015, Sandro Lorenzete, bombeiro militar, Major Leandro Arruda e membros do Rotary Club de Três Lagoas e Conselho Municipal de Proteção a Criança e Adolescente.
Assessoria de Comunicação | Henrique Alves