A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas inaugurou, na noite desta sexta-feira (20), o novo prédio, localizado a Rua Zuleide Perez Tabox, 150 – Centro. A obra teve investimento de mais de R$ 1 milhão somando doações advindas de diversos setores da sociedade. O novo prédio, em conjunto com os serviços de tratamento já oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Administração Municipal, possibilitará a ampliação do atendimento a pacientes e familiares. O evento contou a presença da prefeita Marcia Moura, secretários municipais, e de autoridades locais.
Em seu discurso, a prefeita Marcia Moura agradeceu ao Rotary Clube Três Lagoas, e todos os doadores que colaboraram para construção do novo prédio da instituição. “Agradeço a Alda Campos (atual presidente da Rede), a todos os irmãos do Rotary Clube Três Lagoas, e a todas as pessoas que colaboraram para que esta obra fosse possível, sem o empenho, dedicação e generosidade de todos, nada disso seria possível”, disse.
Marcia Moura também disse que o novo prédio oferecerá melhoria no atendimento aos pacientes e familiares e será como “uma fonte de força e motivação a todos que lutam contra o câncer. Quem passa ou já passou por essa situação de enfrentamento dessa doença, bem sabe como é importante apoio e acolhimento. Por experiência própria, sei que às vezes somos jogados para o fundo, ficamos tristes e descrentes, mas tenho certeza, que aqui, os colaboradores da Rede Feminina, irão trazer luz, força e apoio a familiares e pacientes toda vez que for preciso”, finalizou a prefeita.
A secretária de Saúde, Eliane Brilhante, presente no evento, explica que a nova estrutura do local é um avanço para a cidade. “É um momento de muita emoção. Esta obra significa a humanização do atendimento para todos que necessitam. Os familiares agora terão onde ficar, e os pacientes passam a contar com uma estrutura mais ampla e moderna. Juntamente com os serviços oferecidos pela Administração Municipal, por meio do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, este novo prédio sinaliza o avanço para qual Três Lagoas caminha, rumo ao enfrentamento e prevenção do câncer. É uma parceria gratificante”.
INVESTIMENTOS
Mais de 30% do valor empregado na obra foram repasses do Rotary Clube Três Lagoas, oriundos da arrecadação da 12ª e 13º edição do Moto Show. “No começo era para ser apenas uma reforma, mas o Rotary tomou frente e ficou decidido que seria construído um novo prédio. Agradeço a prefeita Marcia Moura, que sempre apoia o Moto Show, evento que tornou possível essa obra, pela qual irá beneficiar muitas pessoas”, observou a presidente da Rede Feminina, Alda Campos.
O presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Djair José Martinez, diz que a obra é resultado da união da sociedade. “Este novo prédio para a Rede é uma síntese de tudo o que se espera de uma irmandade como o Rotary. É uma obra de várias mãos, um conjunto de boas ações sociais, que se resumiu nessa obra maravilhosa. Enquanto tivermos vida, lutaremos por uma sociedade melhor, mais humana e solidária”.
O prédio possui 400 metros quadrados, com três quartos equipados com TV e ar condicionado, sendo um masculino, outro feminino e um para crianças, além de outros cômodos e aparelhos, todos novos.
HOMENAGENS
Ainda no evento, a Rede Feminina homenageou com condecorações, doadores e parceiros da instituição. A vice-presidente, Maria de Lourdes Palhares, e o rotariano e empresário Hélio Morales foram homenageados pelo gerenciamento da obra. A arquiteta Isabela Arantes foi homenageada por ter realizado o projeto da obra. O presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Djair Martinez, foi homenageado pela doação da arrecadação do Moto Show para aquisição de materiais de construção e móveis para a instituição. Foi homenageada também como Presidente de Honra, Neide Kalil, doadora do terreno onde foi construída a sede da Instituição. “Somente através do ato de doar e se doar é que evoluímos. Quando doamos, descobrimos o próprio valor, o quanto valorizamos a vida, as pessoas e a nós mesmos. A maior lei de Deus, é a do amor, a qual diz que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos. A doação é o caminho da evolução humana, mental e espiritual, que todos nós, sejamos doadores de alguma forma”, disse Neide Kalil em seu discurso final.
Laila Rebecca/Assessoria de Comunicação