O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Audiovisual e do Grupo de Teatro Identidade, realiza no próximo domingo (15), a partir das 18h, a sessão de cinema do Bocacine Cine Clube, onde será exibido o curta “Nanquim”, do diretor sul-mato-grossense Maurício Copetti.
A exibição acontece no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, que fica na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.
FILME
O curta que tem a classificação livre é uma imersão onírica do mundo das formas, sendo um filme de arte surrealista.
No curta as tintas ganham formas não percebidas pela crueza do dia-a-dia. A produção aguça a percepção sensorial. O abstrato dá vida a um poema visual, onde o antigo e moderno se confundem.
DIRETOR
Maurício Copetti é um dos diretores sul-mato-grossense mais conhecido no exterior por retratar o universo pantaneiro. Nascido na cidade gaúcha de Ijuí, Copetti veio para Mato Grosso do Sul em 1992 e se fixou definitivamente no Estado a partir de 1998, depois de uma temporada de vivência e estudos na Europa.
O seu primeiro documentário, “Delta de Salobra”, faturou quatro prêmios em festivais de cinema nacionais. Depois produziu o curta de ficção "Nanquim" e desde então também fotografou filmes de outros diretores e produziu, em associação com a BBC- Bristol, o telefilme "Raising Sancho".
Assessoria de Comunicação