A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), participou na noite desta quinta-feira (05), na Casa do Criador do Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, do Coquetel de Lançamento da “2ª Três Lagoas Florestal”, que acontecerá nos dias 2 a 4 de junho no Município, e faz parte da programação do mês do Centenário da Cidade. O evento contou com a presença da equipe dos organizadores da feira, a Painel Florestal, empresários do ramo do setor e autoridades do município e região.
Em seu pronunciamento, Marcia ressaltou a importância do evento para Três Lagoas e região, por possuírem um grande número de plantios de eucaliptos, ocasionando o crescimento do setor de silvicultura, tornando o Município referência mundial de celulose.
Para a prefeita, é necessário injetar mais oportunidades para que a cidade possa crescer e ver novos caminhos que ainda precisam ser desenvolvidos. “Temos que cada vez mais reforçar onde está dando certo e usar estas experiências para oferecer oportunidades para o crescimento da Cidade. Acredito que este evento veio para ficar e vai nos ajudar no nosso desenvolvimento das Cidades vizinhas, para que juntos, possamos mostrar a potencialidade da nossa região” ressaltou.
APRESENTAÇÃO DO EVENTO
O diretor da Painel Florestal, Robson Trevisan, apresentou um vídeo que mostrou a trajetória da solidificação da empresa do ramo de comunicação nos últimos 8 anos no Estado e também na realização de feiras e eventos voltados ao setor florestal.
Conforme Robson, a primeira feira, promovida em 2012, reuniu mais de 15 mil visitantes e a expectativa é para que este ano seja de 20 mil. Além disso, informou que 67 expositores já confirmaram presença no evento, com mais de 51% dos estantes ocupados, ou seja, 9 mil metros quadrados vendidos. Uma agência foi contratada especialmente para a realização da montagem dos estandes. O evento deve movimentar mais de 60 R$ milhões em negócios.
“O objetivo da feira é mais uma vez se consolidar como referência, em ação e novidade e possibilitar um ambiente favorável na agilização de negócios e lançamentos de marcas, produtos e serviços. Sabemos que este ano será de muitos desafios e temos muitas oportunidades. Tenho certeza que Três Lagoas será um ambiente apropriado para fazer negócios. Esperamos também que a população perceba a importância do setor florestal”, disse.
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia, lembrou que o primeiro evento superou todas as expectativas e acredita que nesta edição não será diferente. “No atual cenário econômico as indústrias de celulose vêm com grandes expectativas para este evento. Acredito no setor florestal e vamos novamente superar expectativas de crescimento”, ressaltou.
O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore – MS), Moacir Reis, lembrou que a entidade completa 10 anos de existência e a meta principal para 2015 é apoiar o evento que acontecerá em Três Lagoas.
O vereador Adão José Alves (PMDB), que representou a Câmara de Vereadores, e também foi autor de uma moção de congratulação a Painel Florestal, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo na continuidade da parceria no evento.
O prefeito de Água Clara, Silas José (PSDB), disse que o seu município está de olho nas oportunidades do setor florestal e lembrou que em breve a sua Cidade será a primeira da região Centro Oeste que receberá a instalação da Asperbras – Tecnologia Industrial e Agronegócios – para a construção de uma fábrica de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP). “Vamos participar do Três Lagoas Florestal, pois será muito importante para nós, por ser uma vitrine para o setor de silvicultura”, disse.
Assessoria de Comunicação