No objetivo de cumprir com exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a melhor prestação de serviços aos usuários do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon e ainda garantir o devido funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária, a prefeita Marcia Moura (PMDB) oficializou as atribuições aos colaboradores do Município que já atuavam no Aeroporto.
A Prefeitura de Três Lagoas é responsável pelo Aeroporto desde que inaugurado no dia 15 de junho de 2013. A oficialização que designa responsabilidade exclusiva de diversos setores do Aeroporto foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na última segunda-feira (02).
“Nós já exercíamos as responsabilidades, porém a ANAC solicitou que oficializássemos via Diário Oficial, e como é de praxe cumprimos todas as exigências conforme são solicitadas”, explica o superintendente do Aeroporto, Estevão de Palma.
AMPLIAÇÃO
O Município aguarda liberação de verba na ordem de R$ 40 milhões, do Governo Federal, que serão aplicados para melhorias e ampliação do Aeroporto. A Cidade foi inclusa no plano da Secretaria de Aviação Civil (SAC) que projeta a ampliação e melhorias dos aeroportos do País, em benefício de um crescimento até 2035, previsto em plano estratégico logístico, e para isto, o recurso deve aplicado para ampliação da pista, receptivo aumentando terminal de embarque e desembarque de passageiros e outros setores.
Assessoria de Comuniação