Após quatro noites de muita folia, o Carnalegria 2015 de Três Lagoas, organizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, chegou ao fim nesta terça-feira (17) marcando mais um ano de tradição. Mesmo com o tempo de chuva a população prestigiou os bailes noturnos, matinês e o desfile das Escolas de Samba, onde a Acadêmicos Unidos se destacou e levou o título de Campeã.
O tradicional Carnalegria três-lagoense reuniu e animou milhares de pessoas ao som da banda musical Alphaville no espaço Arenamix. “Mesmo com a dificuldade financeira, que não se resume a Três Lagoas, nós conseguimos realizar essa festa que é uma tradição”, comentou a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
Com segurança reforçada, o que possibilitou que famílias aproveitassem a folia, o espaço Arenamix permitiu, mesmo com chuva, que a festa seguisse, pois a estrutura do palco e pista de dança foram montados em área coberta.
Para Maria Luiza Ferreira, de São José do Rio Preto/SP, a estrutura dos bailes de Carnaval surpreendeu. “Vejo muitos seguranças, muitos policiais e isso nos deixam mais seguros para aproveitar a festa que está animadíssima já nesta primeira noite”, declarou ela.
CAMPEÃ
Como não poderia faltar, o segundo dia (domingo 15) de festa foi marcado pelo desfile das Escolas de Samba de Três Lagoas, que entraram na Avenida Rosário Congro com muito samba no pé e contando a história e o amor pela Cidade, mesmo com a forte chuva que causou atraso no início das apresentações.
Vickie ressaltou que os carnavalescos foram felizes ao escolher e ilustrar os temas abordados sobre a história da criação da Cidade. “Estamos no ano do Centenário da Cidade e nada melhor que levar para o público um pouco mais sobre a nossa Três Lagoas. É uma felicidade muito grande para nós em ver hoje o que faz parte do nosso passado aqui na Avenida”, ressaltou.
Após a apuração do desfile das Escolas de Samba, na terça-feira (17), no espaço Arenamix, a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas se destacou nos dez quesitos de avaliação dos jurados, onde atingiu a média de 48,85 e se consagrou a Campeã 2015. Em segundo lugar ficou a escola Estação Primeira de Três Lagoas com média 48,2 e em terceiro a escola X-15 Vila Piloto com 47,95.
O samba enredo da Acadêmicos, composto pelo compositor três-lagoense Sergio Alvarenga de Almeida, mais conhecido como Pinicuta, teve como título “Do Formigueiro à Santa protetora dos olhos Bairro de Santa Luzia, nos trilhos da saudade” que contou a história do Bairro Santa Luzia, antigo Formigueiro.
O compositor Pinicuta comentou que foi uma satisfação imensa ver a escola onde ele começou, ser a campeã do Carnaval. “Este título não é meu, e sim de todos os moradores do Bairro Santa Luzia, local onde eu cresci e me fiz homem”.
Além do troféu de participação entregue as três Escolas de Samba, a campeã receberá prêmio de incentivo em dinheiro, no valor de 10% do repasse financeiro do Carnaval de 2016.
ARAPUÁ
Não foi somente Três Lagoas que caiu na folia do período de Carnaval, o Distrito de Arapuá, seguindo o grande sucesso do Carnaval de 2014, se animou com bailes e matinê. A animação dos foliões ficou a cargo de show mecânico com DJ e barracas de comidas e bebidas, banheiros químicos e seguranças.
Assessoria de Comunicação