A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, através do secretário municipal Nuna Viana, irá autuar a empresa Construcampo em R$ 10 mil pelo impacto ambiental causado por lama asfáltica em uma das caixas de contenção da Lagoa Maior nesta quarta-feira (10).
A empresa está realizando obras de pavimentação no bairro Jardim Ipacaraí e, após a chuva que caiu em Três Lagoas na tarde de quarta-feira (10), o óleo utilizado para compor a lama asfáltica foi levado pela água até a Lagoa Maior.
“Os nossos fiscais já foram até o local e verificaram a situação. A empresa de imediato realizou trabalhos de contenção. Mesmo assim, ela será autuada, além de obrigada a realizar medidas mitigatórias, seja de drenagem da caixa de contenção, retirada de vegetação contaminada ou terra, num prazo máximo de 24h após receber o documento”, ressaltou Nuna Viana.
Segundo os fiscais ambientais da Prefeitura, tanto a água da caixa de contenção, quanto a vegetação das margens, foram afetadas pelo produto que é altamente contaminante. “Caso a empresa não cumpra o disposto na autuação, ela passa a pagar multa diária”, explicou o secretário.
Os fiscais informaram ainda que não foi detectado vazamento do óleo para dentro da Lagoa Maior, porém se isso tiver ocorrido a empresa será penalizada e obrigada a reparar o dano.
Assessoria de Comuniação