A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos pais ou responsáveis das crianças, menores de cinco anos, que ainda não foram vacinadas contra a Paralisia Infantil ou contra o Sarampo, que as doses dessas vacinas continuam disponíveis em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros) até a próxima sexta-feira (28), seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Portanto, pais ou responsáveis por essas crianças devem procurar a Unidade de Atenção Básica de Saúde (Posto), mais próxima de sua residência, até sexta-feira (28), das 8h às 15h, horário de vacinação, para colocar em dia a Carteira de Vacina dos seus filhos.
RESULTADOS
Das 6.998 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, residentes em Três Lagoas, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para serem imunizadas contra a Poliomielite, 83,66% dessa previsão já foram vacinadas no decorrer desta Campanha, o que corresponde a 6.137 crianças.
Quanto à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, das 6.141 crianças, de 1 a menores de 5 anos, residentes no Município (meta do Ministério da Saúde para imunização contra o Sarampo), 4.256 já foram vacinadas, o que corresponde a 66,15 dessa previsão.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e contra a Poliomielite foi lançada pelo Ministério da Saúde em 31 de outubro último e as doses das respectivas vacinas começaram a chegar às Unidades de Atenção Básica de Saúde, na primeira semana de novembro.
As duas Campanhas tiveram os seus respectivos dias de Mobilização Nacional (Dia D), em 8 de novembro (Paralisia Infantil) e no último dia 22 (Sarampo).
O termômetro do desempenho da Campanha de Vacinação contra a Polio, que reflete a responsável participação e adesão dos pais ou responsáveis das crianças, é divulgado semanalmente pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, no canteiro central da Avenida Rosário Congro, em frente à antiga Estação Ferroviária, no Centro, onde foi afixado o “Zé Gotinha”, mascote da vacinação contra a Paralisia Infantil.
Fotos Assecom
Assessoria de Comunicação