A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em situação de Violência – CRAM, em parceria com a Rede de Proteção e Atendimento iniciou nesta quinta-feira (20) a Campanha dos 16 dias de Ativismo em Três Lagoas. A programação segue até o dia 10 de dezembro do ano em curso.
O objetivo dessa Campanha é sensibilizar o município de Três Lagoas quanto à violência de gênero como uma questão de direitos humanos, reforçando o trabalho do CRAM e da Rede de proteção e Atendimento desenvolvido em prol ao combate da violência contra as mulheres.
Programação:
Dia 20/11/2014 – Palestra no Residencial Novo Oeste com o tema “Violência Doméstica Contra a Mulher”.
Dia 25/11/2014 – Panfletagem na área Central do município no período matutino, no intuito de levar informações visuais à população Três-lagoense.
Dia 01/12/2014 – O CRAM realizará parceria nas ações do Programa DST/AIDS no Combate a AIDS no Município.
Dia 05/12/2014 – Palestra às 07h0 – no Crase Coração de Mãe, com o tema “ Lei Maria da Penha, Violência Doméstica contra a Mulher”. Tendo como pauta o funcionamento da lei, os avanços ocorridos desde sua criação e quais os passos futuros há serem dados, ministrada pela Promotora de Justiça de Cuiabá/MT Drª Lindinalva Rodrigues, a 1ª Promotora a aplicar a Lei Maria da Penha no Brasil.
Dia 10/12/2014 – Encerramento da Campanha com panfletagem na feira noturna do município.
Assessoria de Comunicação