A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) e através do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), informa aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres, que a Rua Egidio Thomé, Rua Eurydice Chagas Cruz e a Rua David Alexandria de Souza passarão a ter sentido único de direção, na próxima sexta-feira (26), a partir das 6h.
Como foi previamente anunciado pela Semutran, a Rua Egídio Thomé passa a ter sentido único de direção (mão única) do Bairro Interlagos até ao JK, nas proximidades da Clínica da Criança, ou seja, da Rua Francisco Xavier da Silva (Interlagos) até à Rua Etelvino Custódio de Queiroz (JK).
Em sentido contrário à Rua Egídio Thomé, passa também a valer, a partir das 6h de sexta-feira (26), a mão única de direção no trânsito de veículos que trafegam pela Rua Eurydice Chagas Cruz, ou seja, do Bairro JK ao Interlagos.
O sentido único de direção da Rua Eurydice Chagas Cruz começa no cruzamento com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz e se estende até à rua Francisco Xavier da Silva, no Bairro Interlagos.
Seguindo o sistema alternado de direção, a mudança também passa a valer na sexta-feira (26), a partir das 6h, no trânsito da Rua David Alexandria de Souza.
O sentido único de direção na Rua David Alexandria de Souza é da Avenida Filinto Müller, no Bairro Interlagos, até Rua Elviro Mario Mancini, no Bairro Vila Nova.
As três vias públicas urbanas estão devidamente sinalizadas para o sentido único de direção, que passa a valer a partir das 6h desta sexta-feira (26).
“Todas essas mudanças têm um único e mesmo objetivo, que é garantir melhores condições de circulação de veículos, fluidez no trânsito, segurança nos cruzamentos e na travessia de pedestres e até aumento das facilidades de estacionamento”, observou o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira.
“Por essas razões implantamos em Três Lagoas o sistema binário de direção, comum nas cidades de médio e grande porte, ou seja, a adoção de sentido único para dois pares de ruas que correm, em geral, paralelas, sendo que uma opera num sentido e a outra no sentido contrário”, explicou o secretário municipal de Trânsito.
Assessoria de Comunicação