Representantes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas participaram da IX Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor, juntamente com as entidades do SNDC, no Espaço Figueiras, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de agosto.
De acordo com a diretora administrativa do Procon/TL, Lilian Campos, durante o evento foram abordados temas como a diferenciação de preço para meios distintos de pagamento, decreto que regulamento a meia entrada.
“Esta reunião é uma oportunidade para que possamos compartilhar as nossas experiências de trabalho e somar forças na luta de um equilíbrio nas relações de consumo e na defesa do consumidor”, destacou Lilian.
PROGRAMAÇÃO
O primeiro dia de evento contou com a participação de reuniões paralelas coordenadas pela Associação Procons Brasil, MPcon (Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor), Condege (Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais) e FNECDC (Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor). Dentre os temas explanados, foram discutidos o Código de ética do Consumidor, comercialização de produtos impróprios em supermercados, atendimentos em agências bancárias, lotéricas e outros.
Já no dia 20 de agosto, a reunião foi aberta pela Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva e pelo procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. Houve também a cerimônia de posse de Plinio Lacerda, presidente da MPcon.
Na ocasião, foi lançada a 4ª Edição do Manual de Direito do Consumidor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.
INFORMAÇÕES
Mais informações pelo telefone 151. Para formalizar reclamações, o Procon está situado na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2462, Edifício ERPE, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Assessoria de Comunicação