A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do Procurador Jurídico da Prefeitura do Município de Três Lagoas, advogado Clayton Mendes de Moraes, e do secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, participou da sessão solene de instalação da 3ª Vara Criminal, na manhã desta sexta-feira (15).
A solenidade, com a assinatura da Ata de Instalação da 3ª Vara Criminal e descerramento da placa oficial alusiva ao ato, foi no recinto do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Três Lagoas, onde estavam presentes as seguintes autoridades: presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Souza Chaves, acompanhado dos Desembargadores Manoel Mendes Carli e Eduardo Machado Rocha; diretor do Fórum, juiz Marcio Rogério Alves; promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira; presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil,(OAB/MS), Júlio César Souza Rodrigues, e o presidente da OAB em Três Lagoas, advogado Luiz Henrique de Lima Gusmão; deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB); e representantes da Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar Rodoviária.
Na maioria dos pronunciamentos das autoridades foi lembrada a mobilização da comunidade de Três Lagoas, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), reivindicando entre outras demandas, a instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca.
Na época, a prefeita Marcia Moura participou e apoiou esta importante reivindicação e esteve no gabinete do presidente do TJ/MS para entrega do abaixo assinado das autoridades representativas do Legislativo Municipal, Judiciário, OAB e demais segmentos da comunidade de Três Lagoas.
CUMPRIMENTO DE PROMESSA
“Agradecemos à promessa que está cumprindo hoje”, disse o juiz presidente do Fórum de Três Lagoas, se referindo às reivindicações por meio do abaixo assinado das autoridades locais.
“Três Lagoas está entre as 50 melhores cidades do Brasil para se investir e é a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul, nos índices de qualidade de vida, segundo a pesquisa da Firjan”, lembrou Rogério Alves.
Ele informou que mais de 10 mil processos criminais tramitam no Fórum da Comarca de Três Lagoas e a instalação de mais uma Vara Criminal irá agilizar a prestação jurisdicional da demanda dos processos.
“É o cumprimento de uma promessa de solução de uma reivindicação da população de Três Lagoas”, lembrou também a prefeita Marcia Moura.
“Este é o momento de alegria e de agradecimento ao desembargador Joenildo de Souza Chaves, cidadão três-lagoense e importante parceiro no processo de fundamentação do desenvolvimento da nossa Três Lagoas”, disse a prefeita.
“A cidade só cresce, de maneira sustentável e com qualidade de vida, com apoio e parceria de todos vocês. Somos felizes e gratos, porque são muitas as pessoas que se mobilizam e trabalham para a fundamentação do desenvolvimento de Três Lagoas, completou a prefeita.
“O Poder Judiciário está hoje em Três Lagoas cumprindo o seu dever”, resumiu o presidente do TJ/MS, em seu pronunciamento. O Desembargador também lembrou do abaixo assinado com as reivindicações da comunidade.
“Na oportunidade, anunciei que seria possível atender às reivindicações de Três Lagoas, porque o que é possível de fazer temos que fazer”, disse.
“De mãos dadas, temos conseguido fazer alguma coisa” para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional em Mato Grosso do Sul”, comentou.
Segundo o presidente do TJ/MS, “promessas nunca devem ser anunciadas quando não se visualiza alguma possibilidade de realização”, aconselhou.
Destacando elogios à prefeita Marcia Moura, pela “sua generosidade, simpatia e forma democrática e imparcial que atende a todos”, o desembargador Joenildo, ressaltou a posição de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul e no Brasil.
“Esta Cidade, inegavelmente, desponta como uma das cidades promissoras de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, completou o presidente do TJ/MS.
Fotos Assecom da Prefeitura de Três Lagoas
Assessoria de Comunicação