Com objetivo de atender as indústrias da região dando suporte e destinação correta de seus resíduos, a Central de Tratamento de Resíduos Buriti S.A se instalou a 83 km do município de Três Lagoas.
Localizada na BR 262, no Km-93 e com uma área licenciada superior a 173 hectares (mais de um milhão de m²), a empresa foi inaugurada no dia 23 de julho com a presença da prefeita Marcia Moura (PMDB) e dos secretários Jurandir da Cunha Viana (Meio Ambiente) e Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico).
Após inauguração e contato com algumas indústrias, a empresa iniciou atividade para destinação correta dos resíduos.
“É sem dúvida um bom empreendimento que inicia, visto que muitas indústrias com seus aterros próprios já estavam com os mesmo praticamente saturados e/ou tinham que recorrer a lugares muitos distantes, cerca de 400 quilômetros do município”, disse o secretário.
“Além da geração de emprego para Três Lagoas e região é uma destinação e manejo dos resíduos, estando mais acessível as indústrias instaladas em nossa cidade”, disse o secretário Luciano Dutra.
Segundo diretor da CTR Buriti, Paulo Simões, a empresa recebe, trata de forma adequada os resíduos, e dispõe, o que tecnicamente é denominado de rejeito.
A Central é preparada para receber uma vasta tipologia de resíduos, sejam eles de origem industrial, comercial ou de prestadores de serviços, nos quais se incluem os resíduos sólidos urbanos.
De acordo com Simões, a central foi projetada para atender a uma demanda crescente de geração de resíduos, fruto do desenvolvimento da região. A CTR Buriti está em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“Fomos atraídos por este potencial de expansão do segmento industrial e, viemos para enfrentar o desafio de oferecer a solução ambientalmente correta para tratamento e destinação dos resíduos”, informa.
Para execução das atividades, a CTR Buriti se estabelece como uma parceira das indústrias, de Três Lagoas e do desenvolvimento local.
Assessoria de Comuniação