A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, convida toda população para a segunda edição do Projeto Quinta Erudita, na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 19h, no saguão da antiga Prefeitura, com entrada gratuita.
O projeto é realizado uma vez ao mês, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, com o objetivo de oferecer espaço para que os músicos iniciantes e/ou profissionais possam se apresentar, além de oportunizar à população o acesso à cultura do município.
“Esta será a segunda edição do nosso projeto, sendo que a primeira apresentação foi um sucesso com público ocupando todo o nosso espaço, o que denota que nós já temos plateia para a música clássica”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
Confira a programação e prestigie os eventos culturais de nossa cidade!
PROGRAMAÇÃO
– PIANO SOLO:
PIANO: CARLOS BRASIL – ANDRADINA /SP
– DUO FLAUTA TRANSVERSAL, PIANO E VIOLÃO
MYRIAM HIDBER DICKINSON – FLAUTA TRANSVERSAL – SUIÇA
WILLIAM DICKINSON – FLAUTA TRANSVERSAL- SUÍÇA
MARCELO FERNANDES – VIOLÃO – CAMPO GRANDE
– PIANO SOLO:
PIANO: DIEGO GUEDES- TRÊS LAGOAS /MS – TATUÍ/SP
OS ARTISTAS
Carlos Brasil
Iniciou seus estudos na música aos quatro anos de idade, em classe de musicalização infantil do Centro de Ensino Artístico de Andradina, onde estuda até hoje, cursando o 8º ano de Piano, sempre acompanhado de suas professoras, Brígida Beatriz Barsanti Placco e Márcia Sueli Lopes da Silva.
Carlinhos, desde o primeiro contato com os instrumentos, principalmente piano, demonstrou grande interesse e precocidade, se apresentando em várias salas de concerto com peças que sempre exigiram de sua virtuosidade e muito estudo.
Myriam Hidber Dickinson, nasceu na Suíça. Graduou-se em música com Felix Renggli no Conservatório Schaffhausen fez seu mestrado em música com Marianne Stucki na Musikhochschule de Zurique. Atualmente tem uma carreira de performance atuando em grupos de música de câmara (tanto com instrumentos modernos quanto com antigos) na Suíça, Brasil, Itália, Áustria, Alemanha, EUA e França. Como solista em várias orquestras da Suíça, Ucrânia, Sérvia e Bulgária. Além de seus trabalhos em diversas escolas de música em Zurique e das masterclasses que promove na Suíça, Brasil e EUA, ela continua seus estudos de flauta com Philipp Racine no Conservatório de Zurique e de percussão e etnomusicologia com CosimoLampis.
William Dickinson é professor efetivo do Conservatório de Wintethur na Suíça e possui sólida formação, tendo estudado Harvard nos EUA e em Basel, na Suíça – onde se aperfeiçoou em música antiga. Trabalhou como cantor profissional por mais de vinte anos em instituições como Swiss Radio in Lugano, Swiss Radio Choir, tendo trabalhado ao lado de nome como TonKoopman, Sergio Vartolo, Marco Balderi, René Jacobs. Foi solista em festivais como Lourdes Festival 1990, Chatelet/Paris 1995, Scala/Milan e Bologna 1991, ItalianSwissTelevision 1978-1993.
Marcelo Fernandes é bacharel em violão e Doutor em Música pela Universidade de São Paulo e tem entre seus mestres EdeltonGloeden, Edna Baldassi e Abel Carlevaro – com que se aperfeiçoou durante três anos, no Uruguai. Venceu cinco concursos de interpretação instrumental e realiza regularmente concertos na Europa e América do Sul, tendo se apresentado em teatros e conservatórios na Suíça, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Colômbia e Chile. Em 2009 participou do projeto SONORA BRASIL do SESC, dentro do qual empreendeu uma turnê de 86 recitais de violão, em 20 estados brasileiros. Atualmente é também professor efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Diego Guedes – piano
Formado em Piano Erudito e Fortepiano pelo Conservatório de Tatuí em parceria com a Escola Técnica Estadual de Artes, é um dos pioneiros a formar-se em fortepiano, único curso oferecido no país, dedicado à interpretação pianística em instrumentos de época. Teve como mestres os professores Miriam Braga, Fúlvio Ferrari, Solange Garcia (Três Lagoas, MS), Tereza Pavanelli Albuquerque (Ilha Solteira, SP), Pedro Persone (UFSM), Cristiane Blóes, Alessandro Santoro (EMESP) e Dana Radu (Romênia/Brasil).
Premiado pelo concurso estadual Mapa Cultural Paulista em 2013/2014 como solista instrumental e em 2011/2012 com o Trio Inflammati, vencedor do II Prêmio Incentivo à Música de Câmara.
Atua como pianista correpetidor bolsista desde 2010 no Conservatório de Tatuí e integra o corpo musical da Cia de teatro “Atores em Conserva” com o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, de Cláudia Barral, incluso no circuito artístico do Festival de Teatro de Curitiba.
Assessoria de Comunicação