A ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Convivência de Idosos “Tia Nega”, foi assinada pela prefeita Marcia Moura (PMDB), na manhã desta terça-feira (24). Os idosos estão sendo atendidos em local provisório até o fim da obra.
O prédio que está localizado à Rua Pelópedes Gouveia, 30, no Parque São Carlos recebe um investimento total de R$ 709.517,50 compreendendo a reforma de 360 metros quadrados e a ampliação de 496 metros quadrados, contabilizando um total de 856 metros quadrados de área construída, com previsão de entrega em seis meses.
“Tivemos muitas dificuldades para conseguir estar aqui hoje lançando essa reforma, pois das três licitações que abrimos duas deram deserta, ou seja, nenhuma empresa entrou no processo para executar a obra. Mas isso nos deu mais força para continuar tentando”, explicou Marcia Moura.
A prefeita salientou ainda que a deserta no processo de licitação não é vista com maus olhos, mas pelo contrário “isso significa que a Cidade está crescendo tanto, que as empreiteiras estão sobrecarregadas com tanto serviço. Três Lagoas é um pujante canteiro de obras e, essa em especial, contribuirá para a qualidade de vida e atendimentos de nossa Melhor Idade”.
OBRA
Os serviços a serem executados compreendem a reforma da edificação principal existente; substituição de toda instalação elétrica; hidrossanitária; reforma e adequação dos banheiros para portadores de necessidades especiais, da cozinha e DML; da recepção de alimentos e da área de serviço.
Além disso, será feita a pintura completa do prédio, adequação de rampa de pedestre para portadores de necessidades especiais e a ampliação da quadra de bocha, de malha e academia ao ar livre.
“Tenho apenas que agradecer aos vereadores, secretários e a Marcia Moura. Essa é uma luta, um sonho antigo e hoje está sendo realizado graças ao trabalho desses benfeitores”, comentou Tia Nega.
“A Marcia lotou por esse local, e após muitos percalços conseguiu realizar, pois não desistiu dos sonhos dessas pessoas. Sabemos a importância desse local e fazemos o máximo para adequá-lo e deixar na mais perfeita forma de funcionamento”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.
PRESENÇAS
Na ocasião estavam presentes os secretários municipais; vereadores, representando a Câmara Municipal; assessores e diretores municipais, além dos atendidos pelo Centro de Convivência “Tia Nega” e sociedade civil.
Assessoria de Comunicação