O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra recebeu a visita do diretor geral da Fibria Renato Otoni acompanhado do gerente de manutenção Fabrício Stange, nesta semana, ocasião em que informaram sobre a Parada Geral (PG) da Unidade em Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (30) até 06 de junho.
Segundo o Otoni, a Parada que acontece anualmente, está sendo realizada pela quinta vez na unidade local. A PG terá participação 74 empresas de diversas regiões do Brasil.
Esta ação traz cerca de 1.500 profissionais temporários e especializados para as operações de manutenção, sendo que a maioria é proveniente de outras regiões do país além da participação de 16 empresas sediadas em Três Lagoas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Fibria, o faturamento das empresas deverá ser 15% maior do que em 2013.
A parada geral é uma prática em todas as fábricas de celulose e tem como objetivo a realização simultânea de inspeções, manutenções preventivas e ajustes nos equipamentos de todas as células da produção, visando garantir a continuidade operacional, maior produtividade e eficiência dos processos e equipamentos.
Durante reunião com os representantes da Fibria, Luciano Dutra recebeu convite para visitar a empresa durante a Para Geral e o mesmo colocou-se a disposição da empresa para qualquer eventualidade ou suporte necessário que seja possível de a Prefeitura auxiliar.
“É um momento importante em que as empresas prestadoras de serviço buscam a capacitação para atender as demandas deste período da Parada Geral”, observou o secretário.
Também esteve presente na reunião, o diretor de Indústria e Comércio Diógenes Marques.
ATIVIDADES PG
Entre as principais atividades a serem realizadas, está a inspeção da Caldeira de Recuperação, que é uma obrigação legal estabelecida por meio da NR-13 (Norma regulamentadora 13 – Caldeiras e vasos de pressão). “Devido a dimensão da Parada Geral, ela é conduzida e tratada como um grande projeto dentro da empresa. Por isso todo o planejamento é realizado utilizando as melhores práticas de gerenciamento de projetos visando sempre a segurança dos trabalhadores, cumprimento das demandas ambientais, qualidade na execução e cumprimento dos prazos e orçamento”, finaliza o coordenador da PG, Augusto Antunes.
com informações Assessoria de Comunicação Fibria
Assessoria de Comunicação