A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS Interlagos, realizará na próxima quinta-feira (29), a partir das 13h, um evento em comemoração ao Dia das Mães no Grupo Conviver, desenvolvido no Assentamento Pontal do Faia.
O evento compõe a programação que é planejada e desenvolvida pela Equipe Volante – equipe adicional do referido CRAS, cujo objetivo é realizar a busca ativa, desenvolvendo os serviços da Proteção Social Básica as famílias que vivem em locais de difícil acesso.
A equipe é composta pela Assistente Social Laura Daniela Figueiredo, a Psicóloga Priscila Zanardi, os Técnicos Administrativos Aline e Alessandra, sob coordenação de Nayane de Souza Gonzaga.
Serão desenvolvidas as seguintes atividades:
- Boas vindas às famílias (acolhida);
- Momento de beleza (corte de cabelo, escova e sobrancelha – com voluntários do Instituto Embeleze Andradina/SP);
- Apresentação da peça teatral: “Mãe”, em parceria com o CRASE Coração de Mãe
- Confraternização entre as famílias e;
- Entrega de lembrancinhas (kit beleza – fornecido pela Secretaria de Assistência Social e mudas de Ingá – fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente).
A Coordenadora do CRAS Interlagos, Nayane de Souza Gonzaga, informou que o êxito do evento é fruto do comprometimento da equipe que integra o CRAS, do apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e das parcerias realizadas.
PONTAL DO FAIA
O Assentamento Pontal do Faia está localizado na BR-158, e se caracteriza por um grupo de 45 famílias, cuja constituição está relacionado ao processo de conquista de terra pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) há aproximadamente 12 anos. O grupo Conviver foi iniciado em Julho de 2012, e atualmente os encontros são realizados na última quinta-feira do mês. O grupo possui característica intergeracional, e o objetivo é promover ações para que as famílias identifiquem suas potencialidades, estabeleçam e fortaleçam seus vínculos, resgatem trajetórias comunitárias, de modo que as empoderem enquanto sujeitos de suas historias e incentivem processos de participação social, além de promover o acesso a outros direitos.
Assessoria de Comunicação