
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no prédio onde funcionava a Escola Estadual João Ponce de Arruda, na Avenida Rosário Congro com a Rua João Silva, no Centro, na manhã desta quarta-feira (7), para acompanhar a chegada dos alunos da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, para o primeiro dia de aula, após o incêndio dessa unidade escolar, ocorrido na madrugada do dia 28 de abril.
Acompanhada do secretário de Educação e Cultura do município de Três Lagoas, professor Mário Grespan Neto, a prefeita Marcia Moura acolheu alunos, professoras e professores e conversou com vários pais e mães, que também acompanharam seus filhos, nesta mudança para uma unidade escolar provisória.
Com o apoio e organização do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e participação dos Agentes Municipais de Trânsito, o desembarque de alunos dos ônibus escolares e de veículos particulares, assim como a movimentação de outros veículos “transcorreram com toda a segurança e tranquilidade”, comentaram as autoridades do trânsito.
Toda a estrutura funcional e pedagógica da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho foi transferida com êxito e agilidade para “adequadas, apesar de provisórias instalações, para este espaço físico, que, por muitos anos foi também tradicional unidade escolar”, observou Mario Grespan.
“Graças à dedicação e participação de toda a nossa equipe e com o apoio da prefeita Marcia Moura, conseguimos em tempo hábil dar todas as condições para normalizar o funcionamento escolar e tranquilizar as famílias dos nossos alunos e de toda a comunidade, neste novo espaço físico”, comentou o secretário de Educação.
PRIORIDADE
A prefeita Marcia Moura, após visitar cada uma das nove salas de aula, alunos e professoras, tranquilizou um grupo de mães ali presentes e voltou a afirmar que, “a prioridade do momento na Educação é dar todo o suporte e atenção especial a toda a comunidade escolar da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho”, disse.
“Podem ficar tranquilos, porque a segurança e organização que todos viram neste primeiro dia, serão mantidos por todos os dias, porque nossos Agentes de Trânsito e a Polícia Militar estarão aqui, na entrada e saída dos nossos alunos”, assegurou Marcia Moura.
A prefeita de Três Lagoas informou que aguarda o resultado do laudo da Perícia da Polícia Civil, para “podermos dar início ao projeto de reforma da Escola Flausina, assim como laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil”, anunciou.
“Tendo isso em mãos, faremos levantamento de custos do projeto de reforma para a sua execução e posterior retorno ao Bairro Santa Rita”, explicou.
A Escola Municipal Flausina Assunção Marinho, provisoriamente transferida para as adaptadas e reformadas instalações do antigo prédio onde funcionou a tradicional Escola Estadual João Ponce de Arruda, atende a 504 alunos, do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental, acolhidos em nove salas de aula, em dois períodos escolares.
A mudança e a primeiro dia de aula foram também acompanhadas pelos vereadores Marcus Bazé (DEM) e Klebinho (PPS).
Assessoria de Comunicação