Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Angelo Guerreiro se reuniu em seu gabinete com o diretor da Empresa Central Park, Nilson Higino, para se inteirar da atual situação do serviço em Três Lagoas e discutir adequações previstas no contrato.
A pedido do prefeito, participaram também da reunião o presidente da Câmara Municipal André Bittencourt, vereadores Realino, Sargento Adriano Rodrigues, Isabel Cristina, Sirlene Pereira, Mariza Rocha, o secretário municipal de meio ambiente e agronegócio, Celso Yamaguti, o diretor de trânsito, Flávio Thomé e o assessor jurídico, Luís Henrique de Lima Gusmão.
Durante a reunião, Nilson expôs a realidade da empresa atualmente e propôs medidas para melhorar o atendimento e serviço de cobrança por estacionamento, sem prejudicar o três-lagoense.
O prefeito Angelo Guerreiro e os vereadores se mostraram favoráveis a traçar estratégias juntos à Central Park para oferecer melhorias a todos. De antemão, o chefe do executivo deixou claro que a taxa cobrada pelo estacionamento não deve sofrer reajuste.
Um dos pontos discutidos foi a ampliação da área da Zona Azul. Conforme um mapeamento feito pela Central Park, as ruas João Silva, Oscar Guimarães, João Carrato, Elmano Soares e Generoso Siqueira podem ter o estacionamento cobrado até o limite da Avenida Capitão Olinto Mancini. Essa ampliação é prevista no contrato de concessão, que estipula até 2.200 vagas sob administração da Central Park.
O prefeito explica que essa medida foi, inclusive, requerida por comerciantes e empresários da área central. “A diretoria de trânsito e a própria Central Park já nos encaminhou diversas propostas de extensão da Zona Azul, atendendo ao pedido de comerciantes e empresários dessa região. Eles sentem a necessidade de adequar ao serviço, dando maior conforto aos clientes que por muitas vezes ficam sem vaga para estacionar”, disse.
Atualmente, a Zona Azul compreende 1260 vagas de estacionamento em 15 quadras no Centro do Município. Para estacionar, o condutor de automóvel paga R$ 1,60 por hora. Pela vaga de motocicleta, o valor é R$ 0,60. O cidadão tem a opção de estacionar por meia hora, pagando a metade do preço.
Diretoria de Comunicação