O Comitê de Desenvolvimento Econômico da Macrorregião Costa Leste de Mato Grosso do Sul, formado no dia 19 de fevereiro em Três Lagoas, reuniu-se nesta quarta – feira (12), na sede regional do Sebrae, para traçar objetivos futuros visando o fortalecimento e crescimento econômico da interior de Mato Grosso do Sul.
O presidente do Comitê, secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, eleito por voto democrático com a participação de representantes dos municípios da Costa Leste e demais cidades, esteve na ocasião junto ao vice-presidente eleito, Paulo Tucura, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Ribas do Rio Pardo.
O comitê visa a discussão e aplicação de novos métodos que possam fortalecer todos os órgãos e instituições envolvidas no desenvolvimento econômico da região. Integram o grupo, assessores municipais ligados do Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas e demais municípios da região.
A reunião desta quarta-feira discutiu aprovação da Ata, elaborada durante a primeira reunião no mês passado e, parcerias do Sistema S que em conjunto, se dispuseram a oferecer qualificação profissional aos trabalhadores em função da instalação de novas indústrias e disponibilizar conhecimentos técnicos de novos cargos trazidos por estes novos empreendimentos.
O encontro tratou também do fortalecimento de vínculo das Associações Comerciais da região, visando melhor desenvolvimento do comércio nas cidades que integram a região Costa Leste de Mato Grosso do Sul e outras cidades do interior do estado.
As reuniões acontecerão mensalmente. A próxima já está agendada para o dia 14 de abril na cidade de Paranaíba.
Participaram da reunião, secretários ligados ao setor da indústria e demais representantes de Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Cassilândia, Selvíria, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Aparecida do Taboado.
OBJETIVO
O objetivo é que com este Comitê, os municípios unam esforços para o crescimento ordenado, geração de empego e renda para a população por meio do desenvolvimento da cadeia de negócios pelo qual o Município já vem passando nos últimos anos.
Assessoria de Comunicação