
A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri, participou da abertura de uma nova etapa do projeto Arte no Bairro, na noite desta quarta-feira (12), na Capela Nossa Senhora de Fátima, na Vila Piloto.
O projeto Arte no Bairro, idealizado e desenvolvido pela Casa da Cultura de Três Lagoas, há quatro anos conta com o apoio da indústria de celulose Fibria, e tem o objetivo de despertar e incentivar a arte entre jovens e adultos, por meio da pintura a óleo, em telas de placas de celulose.
O referido projeto, anteriormente conhecido como “Pincel Mágico” existe há mais de 15 anos, idealizado pela presidente da Casa da Cultura, a artista plástica Nilva Barrozo, desde o início com o mesmo objetivo de levar o incentivo da arte a crianças, adolescentes, jovens e adultos, que residem nos bairros de Três Lagoas.
Nesta nova etapa do Arte no Bairro, serão beneficiados 60 participantes da Vila Piloto, com idade a partir dos 10 anos, em aulas teóricas e práticas, a serem ministradas nas dependências da Capela Nossa Senhora de Fátima, nas noites de segunda-feira a sexta-feira, até dezembro.
Desde o início do apoio da Fibria a esse projeto, há quatro anos consecutivos, já foram pintadas cerca de 1,5 mil telas de celulose, como informou a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes, presente no evento, acompanhada de uma equipe de funcionários da empresa.
“A população de Três Lagoas vive numa cidade feliz, porque recebemos grandes empreendimentos e indústrias, mas recebemos principalmente empresas como a Fibria, que compreendem e assumem a responsabilidade social de também investir na qualidade de vida das pessoas que aqui residem e trabalham”, destacou a prefeita Marcia Moura.
No evento estavam também presentes os vereadores Nilo Cândido (PDT) e Adão José Alves – Adão da Apae (PMDB); diácono Eulálio Silva, representando a direção da comunidade católica de Vila Piloto; e a presidente da Casa da Cultura, Nilva Barrozo, acompanhada de membros de sua diretoria e monitores do Projeto Arte no Bairro.
Assessoria de Comunicação