A Prefeita Marcia Moura (PMDB) apresentou na manhã desta terça-feira (11) quais as ações imediatas tomadas em relação à tempestade que causou transtornos na Cidade na última sexta-feira (7).
Já no primeiro horário a prefeita de Três Lagoas se reuniu com os secretários de Trânsito, Educação e Cultura, Assistência Social, Infraestrutura, Transporte e Habitação para avaliar o que foi feito para reestabelecer à ordem urbana.
“Antes de tudo, temos que agradecer a Deus que os danos foram apenas materiais. Não perdemos nenhuma vida”, comentou a prefeita.
Márcia pontuou sobre alguns problemas decorridos em função da tempestade, como a cobertura do Complexo Poliesportivo. “A Administração solicitou um laudo técnico da estrutura e, posteriormente, se reunirá com a empresa responsável pela construção para avaliar as medidas a serem adotadas. O Complexo está passado por reparos e volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira [12]”, salientou.
Sobre a intemperes, a prefeita enfatizou que o fato poderia ter ocorrido em qualquer lugar do Mundo. “A gestão da Cidade não teria como impedir que esse forte vento causasse esses transtornos. Entretanto, a Prefeitura, por meio de suas Secretarias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e empresas parceiras, foi atuante. Em menos de 24 horas estávamos com a Cidade praticamente toda limpa e sem riscos para a população”, ressaltou.
RESIDENCIAL NOVO OESTE
Durante o encontro, Marcia esclareceu que se reunirá com a Brookfield – Construtora do Residencial – Caixa Econômica Federal e os síndicos de cada condomínio para esclarecer dúvidas e acertar ações para reparar os danos causados pela chuva, além de tratar outros assuntos.
“A Brookfield informou-nos que até sexta-feira [14] as novas telhas dos apartamentos atingidos chegarão e serão colocadas. Por enquanto daremos todo o atendimento às famílias prejudicadas. Os apartamentos danificados estão provisoriamente cobertos com lonas, doadas pela Prefeitura. Nessa reunião serei apenas uma mediadora entre as partes”, explicou a prefeita.
TEMPESTADE
Segundo dados extraoficiais do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul – Cemtec/MS, o vento que atingiu a Cidade foi de 86,04 km/h. Segundo a escala Beaufort de ventos, é considerada ventania forte.
Assessoria de Comunicação