Por determinação da prefeita Marcia Moura (PMDB), com o intuito de dar continuidade aos principais atendimentos à população e à cidade de Três Lagoas, atingida por temporal, no início da tarde desta sexta-feira (7), foi realizada reunião dos Secretários e Assessores Municipais, no Gabinete, na manhã deste sábado (8).
Junto com o balanço das principais necessidade e ações a serem tomadas, para que a Cidade volte logo à normalidade e a população seja atendida, a Prefeitura de Três Lagoas, seguindo orientações e determinação da prefeita Marcia Moura, as equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, juntamente com equipes da empresa Construcampo, continuam intensificando os serviços de limpeza urbana, retirando árvores e galhadas derrubas pelo vento e outros materiais e entulhos.
Essas ações de limpeza urbana e desobstrução das vias públicas continuam sendo realizadas por essas equipes na Orla da Lagoa Maior, Avenida Rosário Congro, Santa Luzia e outras regiões atingidas pelo vendaval.
POLIESPORTIVO
Apesar da Orla da Lagoa Maior ter sido a região urbana que mais sofreu os impactos da força da natureza, neste temporal, danificando parte da cobertura do Complexo Poliesportivo, chegou-se à conclusão que sua estrutura não está comprometida.
Com isso, o Complexo Poliesportivo também deverá passar por limpeza geral e deverá ser imediatamente liberado à prática de esportes, sem prejuízo das principais atividades dos nossos atletas, nas suas mais variadas modalidades esportivas.
ESCOLAS
Infelizmente, o temporal de sexta-feira (7) também danificou parcialmente o Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Alvorada e a Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira. As duas unidades escolares são próximas de uma das regiões urbanas mais atingidas pelos fortes ventos.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que todas as medidas estão sendo tomadas, mas na próxima segunda-feira (10) não haverá aula, para que todos os reparos sejam concluídos com segurança.
FAMÍLIAS ASSISTIDAS
Conforme levantamento já realizado, o Departamento de Habitação atendeu a 56 famílias, atingidas pelo temporal, e a Assistência Social atendeu a 13 famílias, com a doação de 18 colchões.
Além disso, foram oferecidos alojamentos às famílias desabrigadas, caso haja necessidade.
A prefeita Marcia Moura também determinou que as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) realizem levantamento da real situação em que se encontram as famílias assistidas e que se preste o atendimento que for necessário.
A reunião contou com a presença dos secretários Walter Garcia de Oliveira Júnior (Infraestrutura), Janaina Ávila Lunardi (Administração) e Silvânia Bersani (Gabinete); assessora chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho; e representantes e assessores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Receita e Assuntos Governamentais, Educação, Trânsito e de outros Departamentos da Administração da prefeita Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação