O Secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra foi nomeado presidente do Comitê de Desenvolvimento Econômico da Macrorregião da Costa Leste durante reunião que aconteceu nesta quarta-feira (19) no sede do Sebrae com a participação de representantes dos municípios da Costa Leste.
Através do voto democrático, o grupo elegeu também os membros do Comitê, que será formado por assessores municipais ligados do Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas e demais municípios da região.
Participaram da reunião para formação do comitê, secretários ligados ao setor da indústria e demais representantes de Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo , Cassilândia, Selvíria Inocência, Brasilândia Chapadão do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Água Clara Aparecida do Taboado.
Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques a ideia em formar o comitê “surgiu do interesse que os outros municípios tiveram em saber sobre a relação do código de postura, fiscalização tributária além de expansão territorial provenientes das indústrias de papel e celulose. Em conversa com o secretário Luciano Dutra, decidimos mobilizar os secretários ligados ao setor dos municípios vizinhos para discutir a respeito”, informou o diretor.
“Nós partimos da ideia da própria Prefeita de que não se desenvolve somente uma cidade, mas sim as demais, para que a região e nosso Estado cresça”, explicou Diógenes.
O secretário Luciano Dutra explica que o Comitê envolve também “o comércio e não somente indústria. O objetivo é que com este comitê possamos unir esforços para o crescimento ordenado, geração de empego e renda para a população. De repente uma empresa que por ventura não poder instalar-se em Três Lagoas, pode fixar estabelecimento em outro município, desenvolvendo a cadeia de negócios pelo qual nosso município vem passando nos últimos anos”, completou Luciano.
Uma próxima reunião do Comitê já está agenda para o dia 12 de março às 14h, com representantes também do Sistema “S” e presidentes da Associação Comercial dos Municípios, “para que eles possam vender seus produtos, apresentar potencialidades e mostrar o que cada um precisa, para somar a uma sinergia de crescimento”, diz Diógenes.
Assessoria de Comunicação