A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, promoveu reunião com os motoristas de taxi, na terça-feira (18), no Edifício de Repartições Públicas Estaduais (ERPE), na Avenida Capitão Olyntho Mancini.
O encontro contou com a participação do secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, e da diretora de Educação no Trânsito, professora Creuza Ramos Monteiro Ferreira.
O objetivo da reunião foi informar e orientar os taxistas sobre “a obrigatoriedade de fazer constar na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a atividade específica remunerada, entre outras questões”, informou Creuza.
Essa exigência específica consta nas Resoluções 167 e 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), “imprescindível e obrigatória para o exercício legal da profissão de motorista de taxi”, ressaltou.
Outra questão abordada na reunião foi o conteúdo e exigências da Resolução 456, também do Contran, que determina a obrigatoriedade do taxista frequentar curso sobre legislação de trânsito, relacionamento com a clientela (passageiros), normas e procedimentos específicos quando transporta pessoas com deficiência e idosas, entre outras.
“Por orientação do nosso secretário de Trânsito, o nosso Departamento tomou a iniciativa de acrescentar outras questões à grade desse curso, pela importância que têm na habilitação e qualificação dos nossos taxistas”, informou a diretora de Educação no Trânsito.
A professora Creuza se referiu às noções básicas de Direito, quando se trata de ações de indenização e concessão do alvará de serviços. Emitido pela Prefeitura de Três Lagoas.
“Para poder exercer legalmente a profissão de taxista, todos deverão também, após o curso, ser submetidos a provas de avaliação”, completou.
Com essas medidas, “a Secretaria Municipal de Trânsito de Três Lagoas objetiva a valorização e qualificação do profissional (taxista) e coibir o clandestino”, completou o secretário Milton Silveira.
Assessoria de Comunicação