A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Administração Tributária, ligado à Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, concede 15% de desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento à vista, em uma única parcela, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014.
Para gozar desse considerável desconto sobre o total do referido imposto, tendo como parâmetro os juros e atualização monetária dos demais investimentos bancários e poupança, o contribuinte deverá quitar, em uma única parcela, o IPTU até dia 10 de março, quando também vence o prazo de pagamento da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em 10 parcelas mensais de igual valor.
O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer uma das Agências Bancárias, diretamente nos caixas ou terminais eletrônicos, por meio da leitura ou digitação do código de barras, e ainda nas Casas Lotéricas ou postos credenciados de atendimento bancário para recebimento de contas.
CARNÊS
A distribuição domiciliar dos carnês do IPTU será feita pelos Correios. Para tanto, a Prefeitura de Três Lagoas concluiu o envio da remessa de todos os carnês do IPTU aos Correios de Três Lagoas, nesta segunda-feira (17).
A partir desta data, a entrega domiciliar fica a cargo dos Correios e deverá ser concluída até o final do mês.
A partir do dia 3 de março, o contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU em casa, poderá procurar o Departamento de Administração Tributária, no prédio do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), no Centro, e requerer dos atendentes a emissão gratuita da 2ª via do imposto, no horário de expediente ao público, ou seja, das 7h às13h.
O principal motivo da devolução, segundo informações dos Correios continua relacionado às falhas no endereço do contribuinte.
“Portanto, ao requerer a segunda via do imposto, é importante e oportuno que o contribuinte confira o seu endereço atual e aproveite a oportunidade para as correções ou atualizações devidas”, orientou o secretário de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes.
A Prefeitura de Três Lagoas emitiu em torno de 53 mil carnês do IPTU e a estimativa de Receita desse imposto é, mais ou menos, de R$ 27 milhões.
Assessoria de Comunicação