A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, de uma reunião para tratar de questões referentes à situação de algumas pessoas que invadiram apartamentos não ocupados no Residencial Novo Oeste. Nove pessoas foram notificadas para desocupar o local num prazo de cinco dias.
Dentre a pauta da reunião estavam algumas solicitações, entre elas, uma solução pacífica para desocupação; a preservação do nome das pessoas que ocuparam os apartamentos irregularmente; proposta para acolher as famílias que forem retiradas e uma vistoria regular dos apartamentos, bem como um intensivo trabalho de conscientização e orientação social às famílias que residem no local.
Após ouvir as solicitações, a prefeita Marcia Moura disse que estará em Campo Grande na próxima semana onde participará de uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para levar as reivindicações e tentar resolver a situação.
A prefeita, acompanhada de seu assessor jurídico, Clayton Mendes de Moraes, orientou os presentes quanto as questões legais, bem como colocou à disposição as coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS para o auxílio social de cada caso.
Uma nova reunião está prevista para próxima semana sobre a devolutiva da Caixa Econômica Federal quanto ao caso.
Participaram da reunião a chefe de Gabinete, Silvânia Bersani; a diretora do Departamento de Habitação do Município, Sonia Regina Nunes Martins; as coordenadoras dos CRAS e o coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), Marcos Bocato.
Assessoria de Comunicação