Devido a problemas relacionados à estrutura predial em alguns dos apartamentos do Residencial Novo Oeste e reclamações de moradores do local, a prefeita Marcia Moura (PMDB) tem cobrado providências imediatas por parte da empreiteira Brookfield Incorporações, e também articula com a instituição Caixa Econômica Federal que gerenciou os investimentos do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, para que os problemas de competência da mesma sejam resolvidos com urgência.
“Os moradores detectaram alguns problemas e existem apartamentos que necessitam de manutenções. Sabemos que isto não é resolvido da “noite para o dia”, mas quero rapidez para que sejam sanados”, declara a prefeita Marcia Moura.
Desde que foi entregue o contato com as instituições responsáveis são ainda mais frequentes.
“Temos uma equipe do Departamento de Habitação Popular que realiza um trabalho assistencial com as famílias e os ajuda a viver em condomínio. É importante que as famílias colaborem e mantenham hábitos de cuidados básicos, mas de forma nenhuma os moradores podem ser desamparados, estou na luta diária buscando as soluções junto aos órgãos responsáveis e não vou admitir a inércia, pois providências precisam ser tomadas imediatamente”, afirma Marcia.
DECLARAÇÃO
A moradora do condomínio Araras, Elizabeth de Faria Ferreira declara que solicitou manutenção em seu apartamento, pediu providência e foi respondida.
“Procurei o setor de reclamação, informei o problema e me disseram que uma equipe já está atuando e resolvendo os problemas de outro condomínio. Fui informada de que irão sanar o problema de cada condomínio, visto as prioridades”, declarou a moradora.
Andreia Regina, também moradora do condomínio Araras, declara que está satisfeita com a nova moradia.
“Problemas existem em alguns apartamentos, mas é questão de conversar e resolver. Não concordo e não vejo necessidade de tanto alarde e manifestações, eu que estou lá sei que isto é feito por apenas um grupo, e não pela maioria. Estou muito feliz com minha nova casa”, diz Andreia.
A empresa construtora mantém no local o chamado “Espaço Cliente”, em um dos galpões do empreendimento, para atendimento às famílias, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das13h às 17h.
Hoje pela manhã a prefeita novamente articulou com a diretoria da Brookfield cobrando maior agilidade de análise e medidas emergenciais.
Assessoria de Comunicação