A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de representantes da equipe da Diretoria de Assistência à Saúde, participou de encontro do Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), na tarde de segunda-feira (4), na Câmara Municipal.
Desde o início do ano de 2017, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMS, aderiu oficialmente ao PNAISP. Na reunião, estavam representantes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e das unidades prisionais de Três Lagoas, ou seja, representantes do Presídio Feminino, Estabelecimento Penal Masculino de Segurança Média e da Colônia Penal Industrial “Paracelso Lima Vieira Jesus” (regime semiaberto).
Como resumiu o diretor de Assistência à Saúde, Afrânio Azambuja, o objetivo do encontro foi “o alinhamento dos serviços de saúde que são prestados pela SMS às pessoas, privadas de liberdade, nesses estabelecimentos prisionais”, informou.
A assistente social, Tânia Aparecida Dobre, da equipe de Assistência à Saúde, explicou que, esse alinhamento de ações, que deverá ser seguido pela SMS está previsto no que estabelecem as Portarias do Ministério da Saúde sobre esse assunto, que são: a Portaria Interministerial nº 01, de 2 de janeiro de 2014 e a Portaria nº 482, de 1º de abril de 2014.
Diretoria de Comunicação