Com o objetivo de cumprir sua função social, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, oferece a cada ano mais opções de cursos nas mais diversas áreas e, consequentemente, mais formação pessoal e profissional para crianças, jovens e adultos da Cidade.
São oferecidos cursos dos mais variados instrumentos musicais, aulas de coral, de desenho artístico, vários estilos de dança, aulas de circo e teatro, entre outras.
Cada professor proporcionou um momento de confraternização com apresentações nas escolas que receberam o projeto ao longo do ano, encerrando assim as atividades de 2013.
O PROJETO
Entre os trabalhos realizados pelo Departamento de Cultura, está o projeto "Cultura nos Bairros", extensão das aulas instrumentais que são oferecidas, diariamente, na sede da antiga Prefeitura.
O projeto, desenvolvido há três meses é oferecido nas Escolas Municipais Marlene Noronha, Parque São Carlos, Maria de Lourdes Lopes e Professor Ramez Tebet aos alunos de 7 a 12 anos que participam de aulas de Hip Hop, Violão e Percussão.
Em todas as Escolas, as aulas são realizadas em dois períodos, sendo das 8h às 16h30, com diferenciadas turmas das Escolas atendidas. No total, são 167 alunos assistidos pelo projeto.
“Nosso objetivo é atingir mais pessoas proporcionando o estudo musical e, em suma, levar cultura e arte à população. Por isto criamos mais este projeto, pois, além de agregar conhecimento diferenciado, aulas como estas melhoram o desempenho do aluno em sala de aula porque a música trabalha um conjunto de fatores que auxiliam no desprendimento do jovem e pode auxiliar até mesmo na formação profissional. Iniciar o trabalho com a criança é colaborar para o fomento da cultura da nossa Cidade e região”, destacou a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
CURSOS
Hip Hop (Professor Wesley K.B) – 50 alunos
Violão (Professor Luiz Fernando) – 54 alunos
Violão (Professor Ricardo Brasil) – 43 alunos
Percussão (Thiago Lopes) – 20 alunos
O projeto "Cultura nos Bairros" retoma suas atividades em 2014.
Assessoria de Comunicação