O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda, apresenta nesta sexta-feira (6) e sábado (7), fragmentos do “Ballet Coppélia”, a partir das 19h, no anfiteatro do Colégio Dom Bosco.
Com entrada gratuita e classificação livre, o evento envolve 180 alunas de ballet com idades entre 5 a 22 anos.
Segundo o coordenador do Núcleo de Dança e Moda, Giovani Piancelli, foram mais de seis meses de preparação para o espetáculo que conta com o profissionalismo e dedicação dos professores Fabrício Pereira, mais conhecido como Brício e o professor Jimmy Eliot, também responsável pelo roteiro e direção do espetáculo.
"Além das horas e horas de aperfeiçoamento dos professores com as alunas, não posso deixar de agradecer imensamente as mães que se dedicaram 100% para que essa noite seja especial. Foi um trabalho intenso dessas mães para levar as meninas a todos os ensaios, auxiliaram com a confecção das roupas, parte fundamental da apresentação, e a parceria do ano todo", destacou Piancelli.
Em 2012, o Ballet Municipal apresentou o clássico "Quebra Nozes" para finalizar as atividades artísticas.
O ESPETÁCULO
Coppélia é um balé com coreografia original de Arthur Saint-Léon, baseado no conto de E.T.A. Hoffmann intitulado "O Homem da Areia" e publicado em 1815.
O espetáculo estreou em 1870 na Ópera de Paris, com Giuseppina Bozzachi no papel principal e foi o balé mais representado na Ópera Garnier. No Brasil, estreou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 9 de maio de 1918, apresentado pela companhia de Ana Pavlova.
BALLET MUNICIPAL
Criado em 2010, o Ballet Municipal é parte da Escola Municipal de Dança que também oferece aulas de Dança Country, Dança de Salão, Street Dance e Danças Folclóricas.
Atualmente os cursos de Dança oferecidos gratuitamente pelo Departamento Municipal de Cultura atendem mais de 600 alunos com idade entre 5 e 70 anos.
Assessoria de Comunicação