O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) divulgou nessa terça-feira (3), o ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações por parte do consumidor no mês de novembro deste ano.
Os dados apontam pouca mudança em relação aos meses anteriores, no qual houve somente a inclusão de algumas operadoras de crédito consignado e as demais continuam sendo no ramo de móveis e eletrodomésticos, telefonia, bancos comerciais, provedores e bancos.
A Diretora do Procon/TL, Lilian Campos, diz que, “a financeira desconta direto na folha de pagamento do salário do trabalhador, no qual acabou se tornando uma das maiores fontes de reclamações nos Procon’s de todo o Brasil”. A diretora também alerta que muitos consumidores estão sendo enganados por operadoras de crédito que abusam e empurram empréstimos longos e de valores altos.
O Órgão de Proteção e Defesa do consumidor manterá mensalmente, a população informada quanto ao “ranking” das 10 empresas mais reclamadas, com registro no órgão.
Lilian orienta que, os consumidores acompanhem as publicações para que haja com cautela na hora de efetuar qualquer compra de produtos ou serviços.
Para solicitar o serviço do Procon municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 151. O órgão está localizado na Av. Capitão Olinto Mancini, 2.462, Ed. ERPE e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Assessoria de Comunicação