A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) participou da solenidade de abertura de Audiência Pública sobre drogas, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (22).
Abordando a temática “Drogas – Problema Meu e Seu”, a Audiência Pública, proposta pelo vereador Apóstolo Ivanildo (PSB), reuniu no mesmo evento importantes autoridades, direta e indiretamente ligadas à delicada questão das drogas e os problemas sociais que influenciam na vida de nossos adolescentes e jovens.
Ao lado da prefeita Marcia Moura, participaram da solenidade de abertura, as seguintes autoridades: deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB); juiz federal Odilon de Oliveira; Promotores de Justiça, Sérgio Fernando Harfouche (Campo Grande) e Ana Cristina Carneiro Dias (Três Lagoas); delgado da Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos; e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas, Luiz Henrique .
IMPORTÂNCIA
Nos pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância e significado do evento para o enfrentamento ao consumo de drogas, em meio aos nossos jovens e adolescentes.
Segundo enfatizou a promotora Ana Cristina, ao destacar a importância da presença de representantes da Rede Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, o propósito é que “consigamos sair do papel, da fala, do discurso e que possamos encarar o problema de maneira prática e com medidas concretas”, recomendou a promotora.
Por sua vez, o deputado Eduardo Rocha, um dos palestrantes da Audiência Pública e dos baluartes no enfrentamento as drogas no Mato Grosso do Sul, citou o exemplo do município de Costa Rica, que realiza “importantes e eficientes ações não somente contra as drogas, mas também contra todo o tipo de criminalidade”, enfatizou o deputado de Três Lagoas. “Esta luta não é fácil, mas temos o dever de combater aquilo que atormenta nossas famílias”, completou o parlamentar.
A prefeita Marcia Moura assegurou todo o seu apoio a estas iniciativas de enfrentamento às drogas, destacando também a importância e valor das autoridades presentes “no trabalho que é de todos nós de combatermos as drogas”, disse.
“Tudo o que depender da Prefeitura de Três Lagoas, podem contar com o meu pleno apoio e participação, porque o Poder Público Municipal tem seu papel no enfrentamento às drogas, em parceria de importantes autoridades e instituições que se dedicam a este objetivo”, comentou.
“A presença e o consumo de drogas são resultado de inúmeros problemas e dificuldades que atravessam e prejudicam a vida de nossas famílias. Não podemos desanimar e perder as esperanças. Para isso contamos também com a participação ativa das nossas famílias de bem e acreditamos no papel preponderante das nossas escolas, por meio de projetos educacionais, voltados ao enfrentamento do problema”, completou a prefeita de Três Lagoas.
PALESTRAS
A programação da audiência pública, na parte da manhã, incluiu palestras com o delegado de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o promotor da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Fernando Harfouche e o deputado estadual, Eduardo Rocha.
No período da tarde, o ciclo de palestras conta com a participação do juiz Odilon de Oliveira e a promotora da Infância e Juventude, Ana Cristina Carneiro Dias.
Assessoria de Comunicação