A programação do Ms em Cena – 7ª Representação segue com o Espetáculo “Ubu Rei” da Cia. Teatral Boccaccione da cidade de Ribeirão Preto/SP que será apresentado na noite desta quarta-feira (20), a partir das 20h, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro . O espetáculo é gratuito e tem classificação indicativa de 14 anos.
O Ms em Cena faz parte da “Semana Cultural” e é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
O evento conta com aparato e subsídio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul através do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
“UBU REI”
“Ubu Rei” é uma comédia musical hilariante, composto pelo Pai Ubu: um grotesco burguês, funcionário a serviço do Rei de “O Lugar”. Sobe pressão da sua mulher ambiciosa e com auxílio do Capitão Bordure e seu exército, o covarde e malcriado Ubu se convence de que irá matar o Rei para se apoderar do cargo.
Uma vez no trono, revela-se cruel, estúpido, e o seu pensamento político é absurdo. Diante disso, o jovem príncipe Bougrelas, sucessor do falecido Venceslas, encontra forças no seu próprio ódio e na inconformidade dos povos para recuperar a coroa, como lhe é justo. Só resta enfim ao Pai Ubu continuar, sem mágoas, com seu mesmo miserável caráter.
A comédia músical tem a direção de Tânia Alonso, de autoria de Alfred Jarry, o elenco é composto pelos atores: Nathália Fernandes, Michel Masson, Vilsinho Juri, Mayla Faria, João Paulo Fernandes, Diego Freiria, Naná Bertchelly, Marcelo Ribeiro.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS em Cena – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da cidade, região e outras cidades do País.
Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais além de formar público e plateia, buscando inserção de novas modalidades cênicas.
Assessoria de Comunicação