O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, convida todos a prestigiarem o Encontro com a Música Clássica 2013, que será realizado neste domingo (17), às 20h, no Centro Cultural com entrada franca.
Se apresenta na noite do evento, o Quarteto de Música Clássica AZ de Presidente Prudente (SP), idealizado por Júlio Possette, violoncelista o qual formou o grupo com amigos de mesmas afinidades musicais e experiências distintas.
Segundo Possette, é daí que se origina o nome – AZ. “Devido a diversidade de estilos de nossa música, sem deixar de lado o rico repertório de câmera de cordas já escrito para a formação. Nosso grupo vem se consolidando através de apresentações em prol da difusão musical e formação de plateia e, embora tenha pouco tempo com a atual formação, todos temos anos de experiência tocando juntos”, explicou o músico.
FORMAÇÃO
Francis David está à frente do primeiro vilonino, é proprietário do mais conceituado conservatório de música de Marília (SP), e tem atuado nas Orquestras de Câmara de São Carlos e em outras formações de alto nível.
O segundo violino, Rafael Henrique, apesar de novo já vem surpreendendo, foi aluno do Projeto Guri e hoje é Spalla e Bolsista Aprendiz do Grupo de Referência de Presidente Prudente mantido pela Associação dos Amigos do Projeto Guri (AAPG).
O violista Edvan Cecílio, que integra o grupo e atua como educador na AAPG, vem trabalhando em prol do fomento a viola erudita. Também foi aluno do Projeto Guri por mais de seis anos e, atualmente é aluno do renomado violista Jairo Chaves.
Com os concertos, o grupo pretende sempre difundir a música brasileira para cordas além de ter como meta elevar a qualidade musical em suas performances.
JÚLIO POSSETTE
O violoncelista Júlio Possette, atua na AAPG a mais de 15 anos. Hoje, como técnico em instrumento, é professor de violoncelo na Escola Municipal de Artes de Presidente Prudente, ministra aulas de violoncelo em Três Lagoas e tem sido convidado para tocar e ministrar masterclasses em diversas oportunidades, entre elas a OSUEL – Orquestra Municipal de Campo Grande. Recentemente na abertura do Festival de Música de Londrina, Simpósio de Música Sacra de Marília e nos Festivais de Música de Três Lagoas e Campo Grande como professor de violoncelo.
Assessoria de Comunicação