O Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, entregou no mês de outubro novos materiais para os integrantes do Projeto Agroecológico Integrado e Sustentável (Pais), desenvolvido em parceria com o Sebrae, Banco do Brasil e Eldorado Brasil Celulose S.A.
Os Kits, entre caixa d’água, postes de eucalipto, calcário, sementes, fertilizantes, telas e materiais para irrigação foram entregues a 25 novos pequenos produtores.
Estes novos produtores rurais estão divididos entre o Distrito de Arapuá (05), Assentamento Pontal do Faia (09) e Cinturão Verde (11). Os mecanismos compõem os principais subsídios para criação de galinheiro, preparação e cuidados pós-plantio de hortifrutigranjeiros e outros.
A entrega dos kits é acompanhada pelo diretor de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Milton Elias Junior e pelo engenheiro Agrônomo Manoel Latta.
PROJETO PAIS
O projeto PAIS tem o objetivo de criar um sistema de produção de sustentabilidade familiar sem agredir o meio ambiente, mantendo a conservação dos recursos produtivos, como solo e água e proporciona que o produtor tenha uma renda vendendo seu produto.
A agricultura familiar é uma técnica constituída por pequenos e médios produtores, tendo em sua base a mão-de-obra da própria família. No caso do projeto PAIS, o cultivo da terra terá como produto final espécies variadas de hortaliças.
Assessoria de Comunicação