A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da Chefe de Gabinete, Silvânia Bersani, e da Chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho, esteve no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, na noite desta quinta-feira (31), para participar da abertura do Festival Dança Três.
Na abertura, estavam também o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, assessora especial do Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas, Vickie Vituri, diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco, padre Claudio Edmar Silva, e os vereadores Nilo Cândido (PDT) e Beto Araújo (PSD).
O Festival de Dança, aberto neste 31 de outubro, estende-se até à noite do próximo domingo, 4 de novembro. São quatro dias de espetáculos de dança, com espetáculos abertos gratuitamente a toda a população.
Além dos espetáculos e apresentações de dança, o Festival, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Estadual de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, compreende também mostras de videodança, oficinas e mesas de discussões sobre a referida temática da dança.
“Que a dança invada a nossa cidade de Três Lagoas”, desejou Vickie Vituri, na solenidade de abertura do Festival.
Por sua vez, Américo Calheiros destacou a importância da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Três Lagoas, graças “ao apoio da prefeita Marcia Moura e da Vickie”, disse.
“Três Lagoas oferece todas as condições para um núcleo de dança no Mato Grosso do Sul”, destacou Calheiros.
“Queremos e desejamos que os talentos culturais de Três Lagoas brilhem no estado e também no Brasil”, observou.
“Sem a grande parceria do governador André Puccinelli, não teríamos este Festival de Dança e outros importantes eventos culturais que já realizamos e iremos ainda realizar”, destacou a prefeita de Três Lagoas.
Quanto à importância do Dança Três, a prefeita observou: “A cidade não se faz tão somente por construções físicas, mas com ações que revertem em muita alegria, cultura e lazer”, disse.
“A música e a dança fortalecem e enriquecem as nossas emoções”, completou a prefeita de Três Lagoas.
Assessoria de Comunicação