A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu no início da tarde desta terça-feira (29), durante almoço no hotel Vila Romana de Três Lagoas, um novo grupo de funcionários oriundos dos mais variados Estados, que somarão o corpo de profissionais na construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III da Petrobras.
São 33 novos funcionários que chegaram à cidade para somar ao trabalho da empresa no município. O encontro que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, é parte das ações do Programa Atratividade da Petrobras.
O gerente Geral da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Mato Grosso do Sul, Alexandre Coelho, durante um breve cerimonial falou das atividades já realizadas com os profissionais recém-chegados.
“Nós já percorremos hoje vários pontos da cidade, onde mais uma vez pude constatar e apresentar a todos, a organização da cidade em meio a tantas mudanças do dia-a-dia que não cessam”, disse Coelho.
Na sequência, a prefeita Marcia Moura apresentou alguns dados, bem como as potencialidades do Município e a representatividade que a Cidade exerce no Estado e cenário Nacional.
“Temos o prazer de recebê-los e desde já agradecer o trabalho de vocês nesta Unidade de Fertilizantes que será a maior da América da Latina. Vivemos uma série de fatores que nos trazem o desenvolvimento, e por outro lado despertam as necessidades, como é o caso do Aeroporto, que já opera voos comercias para São Paulo e Ribeirão Preto e agora estamos prestes a receber a Ccompanhia Aérea Azul, que disponibilizará mais voos com outros destinos”, pontuou Marcia.
Brevemente a Chefe do Executivo apresentou os benefícios e atendimentos aos moradores em todos os setores e, ao falar da saúde ressaltou a construção do Hospital Regional Universitário.
“Serão R$ 43 milhões, investidos pelo governo do Estado na construção deste hospital que terá 136 leitos, pois nossa demanda cresce e a população necessita da garantia de ter sempre um melhor atendimento, principalmente na saúde”, destacou Marcia.
“No mais, temos uma cultura forte que envolve mais de 9 mil famílias, faremos a entrega em dezembro de 1.224 Unidades Habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e estamos atentos a todas as situações que vão do lazer às obras de infraestrutura com objetivo de proporcionar conforto e segurança a todos”, finalizou a prefeita.
Após o cerimonial, o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, apresentou mais detalhes da cidade, bem como projetos futuros. O encontro cumpre a última etapa do Programa Atratividade que já recebeu mais de 140 novos profissionais para trabalhar na Unidade.
Assessoria de Comunicação