Idosos e idosas da turma do período matutino e do período vespertino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Tia Nega” e dos idosos e idosas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Amélia Jorge, CRAS Interlagos e CRAS Ana Maria Moreira, participaram do Baile de Máscaras, no salão de eventos da Vila Vicentina, no final da tarde de quarta-feira (7).
Promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de Proteção Social Básica, coordenada pela assistente social Maurelice Nunes dos Santos, o Baile de Máscaras contou com a animação, por duas horas seguidas, da banda Grupo do Mato.
Junto com toda a animação, alegria e descontração, os idosos e idosas foram servidos de lanche (cachorro quente), suco, pipoca e arroz doce.
“Devemos dar atenção aos momentos especiais da nossa vida. Isso é o mais importante e o que marca o coração da gente”, disse a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.
Ela recebeu dos idosos e idosas uma longa salva de palmas de aprovação ao seu trabalho à frente da SAS e “pela inédita iniciativa”, atendendo ao pedido da fundadora do SCFV “Tia Nega”, Visitação Veron da Motta, que também estava no Baile de Máscaras.
Na oportunidade, Vera Helena também justificou a ausência do prefeito Angelo Guerreiro, em viagem a Campo Grande no cumprimento de agenda, e anunciou que a SAS, em 2018, estará intensificando suas ações, “voltadas para o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, abuso sexual de crianças e adolescentes e garantia de vínculos e direitos das famílias”, antecipou Vera Helena.
Diretoria de Comunicação