A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Assessoria de Comunicação (Assecom), participou de uma das ações do Programa de Atratividade da Petrobras, na manhã desta quarta-feira (11), no salão de convenções do Mediterrâneo Park Hotel, no Jardim Alvorada.
A participação da Prefeitura consistiu na apresentação do potencial de Três Lagoas, seus processo de desenvolvimento empresarial, serviços públicos e principais projetos, previstos para os próximos anos.
A apresentação, atendendo a convite da Petrobras, esteve a cargo do diretor de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes José Martins Marques, e da Assessora Chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho.
Diógenes Marques mostrou ao grupo selecionado de 40 trabalhadores da Petrobras, vindos de unidades de fábricas de Fertilizantes da Bahia e de Sergipe, a localização estratégica de Três Lagoas, potencial de desenvolvimento industrial e a participação do município na Balança Comercial Brasileira, assim como os altos investimentos públicos e privados, aplicados nesse processo de crescimento que a Cidade vive, desde o ano 2000 e, notadamente, nos últimos quatro anos, com previsão de mais de R$ 12 bilhões de investimentos até final de 2014.
O diretor de Indústria e Comércio mostrou também o quanto o Poder Público Municipal, em parceria com os Governos Estadual e Federal, tem investido em importantes projetos de obras voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui vivem e trabalham, ou seja, em fundamentais obras na Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana e também em melhorias da oferta de espaços para o esporte, lazer e atividades culturais.
Ainda dentro das ações do Programa Atratividade, a Petrobras contou com a participação da gerente do Sebrae Costa Leste, Josi Queiroz Blini Signori, que falou das “Oportunidades de Negócios em Três Lagoas”.
Na mesma oportunidade, a Empresa Passaredo Linhas Aéreas também se fez representar, apresentando aos trabalhadores da Petrobrás os voos já existentes de Três Lagoas a São Paulo e projetos de ampliação de voos de integração e conexão de Três Lagoas com outras capitais do Brasil.
ATRATIVIDADE
O evento, com a participação da Prefeitura de Três Lagoas, foi promovido pela Diretoria de Gás e Energia da Petrobras, dentro do Programa Atratividade.
Entre as múltiplas ações desse Programa, aplicado em grupos de trabalhadores efetivos da Petrobras, é conhecer de perto a realidade e potencial de crescimento das comunidades locais, onde poderão um dia vir trabalhar e residir com suas respectivas famílias.
A explicação é do gerente executivo da Diretoria de Gás e Energia da Petrobras, em Três Lagoas, Marcelo Murta. Segundo ele, existe “uma lista grande de candidatos, interessados em conhecer Três Lagoas” para posterior decisão se optam em ser transferidos para trabalhar na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3).
“Esta é a oportunidade que a Petrobras oferece ao seu quadro de trabalhadores, para que conheçam Três Lagoas e suas perspectivas de crescimento”, disse Marcelo.
“A Petrobras é mais uma das muitas empresas que está inserida nesse contexto de expansão que Três Lagoas e Região vivem hoje”, observou o diretor.
“Aos nossos funcionários interessa muito saber o máximo de informações de mobilidade urbana, desenvolvimento da indústria, saúde, educação, oferta de emprego e, principalmente, moradia”, comentou Marcelo Murta.
“São trabalhadores, na sua grande maioria com uma história de 25 a 30 anos de serviços prestados à Petrobras”, informou Maria Elvira Lima, da área de Comunicação da diretoria de Gás e Energia. Ela estava junto de Renata Nascimento Oliveira, também do setor de Comunicação, e de Marcelo Paes (Recursos Humanos).
“Há mais de um ano, a Petrobras vem realizando ações do Programa Atratividade, junto aos funcionários que manifestam interesse em vir para Três Lagoas”, informou Maria Elvira.
Assessoria de Comunicação