A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através da Assessoria de Recursos Humanos, promoveu curso de reciclagem sobre “Atendimento ao Público”, nos dias 27,28 e 29 de agosto, no Souvenir Buffet, aberto a 150 servidores públicos municipais.
No mês de julho, também foi disponibilizado curso a 90 vigilantes da Prefeitura, destinado a uniformizar o ensino de segurança em sua formação básica. Este treinamento, somado à capacitação da semana passada, atinge a reciclagem de 240 servidores que tiveram o benefício entre o final do primeiro e início do segundo semestre de 2013.
Estudos estão sendo realizados pelo setor de recursos humanos, para identificar a necessidade e fornecer outros cursos que devem ser ministrados ainda, até o final deste ano.
“Uma das metas da atual Administração é a preocupação em proporcionar treinamento aos servidores para que sejamos cada vez mais comprometidos com a nossa população além de ser uma motivação, pois agrega a conhecimento aliado à dinâmica profissional do dia-a-dia” ressaltou a secretária de Administração, Janaína Lunardi.
“Desde o início deste ano estamos promovendo algumas mudanças e com elas, identificamos a necessidade de prover estas reciclagens. Com isto, podemos melhor avaliar o desempenho de todos. É uma troca: a Prefeitura disponibiliza esta dinâmica e solicita como retorno, sempre maior empenho do trabalhador”, diz o gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Hélio Mangialardo.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
O curso da semana passada foi ministrado pelo professor Francisco Teixeira, consultor da empresa Logos Consultoria e Treinamento, e abordou os seguintes temas: Atendimento como diferencial; Raio“X” do Profissional de Atendimento; Comunicação e Linguagem; Local e Ambiente de Trabalho; e Pós-atendimento.
Edmar Rodrigues da Silva, servidora do setor de Prestação de Contas, vinculado à Secretaria de Finanças, Receita e Controle, avaliou o curso como muito proveitoso.
“A dinâmica do professor é muito interessante, a linguagem é de fácil entendimento, o que ajudou muito no aproveitamento do curso. O tema é de muita importância para todos os setores, tanto público quanto privado”, disse Edmar.
A educadora Social do CRAS Interlagos, (Centro de Referência de Assistência Social), Gizely Alves da Silva, também gostou de participar.
“Acho importantíssimo este trabalho de reciclagem com os servidores. Me sinto renovada, mais disposta e pronta para utilizar as técnicas aprendidas em busca do melhor convívio social e principalmente do trabalho”, expressou Gizely.
Marcelo de Sá, fiscal de Pátio do Aeroporto Municipal de Três Lagoas, foi outro servidor que participou da capacitação sobre atendimento ao público.
“Nós precisamos ouvir sobre estas técnicas de um melhor relacionamento no trabalho, aprender a lidar com a falta de paciência, pois o relacionamento quando não é bom, atrapalha todo setor e reflete em quem precisa do nosso atendimento”, destacou.
“Nosso modo de agir é observado por quem nos procura. Então o relacionamento entre os companheiros de trabalho deve ser bom para que consequentemente o ambiente seja agradável à população, principalmente no nosso setor que trata da Saúde”, ressaltou a técnica Administrativa do Posto de Saúde do Paranapungá, Adriana de Mattos Queiroz.
A prefeita Marcia Moura (PMDB) destaca o novo momento que Três Lagoas vive “e com isto todos precisam estar mais preparados, e a Prefeitura sem dúvida estará”, enfatiza.
Assessoria de Comunicação