O vice-prefeito Luiz Akira (DEM) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, receberam na tarde deste sábado (20), 14 velejadores que finalizaram o 4º Cruzeiro – Hidrovia Tietê da Associação Brasileira de Velejadores e Cruzeiros (ABVC) do interior/SP, com a parada na Marina de Três Lagoas, ao lado da ponte Thiago Luiz de Castro, sobre o Rio Sucuriú.
O grupo que tem que a frente Comodoro Paulo Fax partiu de Barra Bonita/SP e estão a 17 dias velejando. “Neste tempo nós paramos em algumas cidades por duas ou três noites, fazer compras, manutenção nos barcos, mas na maior parte do tempo estivemos pelo rio fazendo este levantamento do rio Tiête que é tão belo e pode ser melhor aproveitado”, disse Fax.
“Foi um sonho velejar até aqui, vimos coisas lindas”, disse Fax.
Na ocasião, que o vereador Adão da Apae (PMDB) também esteve presente, o Comodoro entregou a bandeira do grupo e uma placa de homenagem a cidade e a Marina de Três Lagoas, respectivamente ao vice-prefeito e ao responsável pela Marina, Otto Graciano.
“Receber vocês aqui para nós é uma honra, uma vez que Três Lagoas tem oportunidade no turismo náutico”, disse Luiz Akira.
Luciano Dutra por sua vez, falou sobre turismo na cidade e região. “Sabemos que Três Lagoas pode crescer muito e um dos setores é o turismo, entre eles justamente o turismo náutico, que estamos atentos e viabilizando projetos para fomentá-lo”, disse o secretário.
MARINA
Esta é a primeira marina regularizada pela Marinha Brasileira a se instalar no Rio Sucuriú, que faz parte do lago da represa Jupiá, junto com o Rio Paraná e Tiete. Começou suas atividades em 2001.
A localização privilegiada, com acesso por rodovias asfaltadas, em uma área com mais de 10.000 m2, permite oferecer aos clientes um local seguro e agradável.
ABVC
A Abvc Interior é uma Vice Presidência Regional da ABVC – Ass. Bras. de Velejadores de Cruzeiro, e tem como objetivo principal organizar encontros, exposições, cruzeiros, aulas, palestras e expedições em águas interiores. A missão é conhecer as pessoas que navegam nos rios, lagos, represas, hidrovias e grupos na internet, promovendo a união e a troca de experiências entre todos, afim de que possamos contribuir para o desenvolvimento náutico no interior do Brasil.
Assessoria de Comunicação