A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Bairro Jardim Oiti, na manhã desta sexta-feira (19), onde assinou ordem de serviço para obra de ampliação da Escola Municipal Elson Lot Rigo.
Com esta obra, que deverá ficar concluída em cinco meses e a ser executada pela empresa Escala Empreiteira de Serviços e Construções Ltda., a Escola do Jardim Oiti receberá quatro novas salas de aula, uma sala de informática, quadra poliesportiva coberta, pátio coberto e dois sanitários (masculino e feminino), adequados ao uso das pessoas com necessidades especiais.
Como consta no Contrato de Execução de Obras nº 361/AJ/2013, a Prefeitura de Três Lagoas está investido R$ 630.302,18 na execução de mais esta ordem de serviço, voltada para a Educação.
Construída no governo da ex-prefeita Simone Tebet e inaugurada em 23 de março de 2007, a Escola Elson Lot Rigo atende a 650 alunos, divididos em três períodos escolares, incluindo alfabetização de jovens e adultos. Esta Escola também possui uma extensão de uma turma de alunos que estudam em uma casa alugada naquele Bairro.
Na solenidade, além da diretora da Escola Elson Lot Rigo, Marli Aparecida dos Santos, acompanhada de toda a sua equipe de servidores municipais da Educação, estavam: secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto, com os demais secretários Maria Lúcia Firmino (Assistência Social), Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), Gilmar Meneguzzo (Finanças), Milton Gomes Silveira (Meio Ambiente), Walter Garcia de Oliveira Júnior (Infraestrutura, Transporte e Habitação), Paulo da Paz (Esportes) e Silvânia Bersani (Gabinete); vereador Adão José Alves – Adão da Apae (PMDB); diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), Cleber Pacheco; comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; e o diretor proprietário da Escala Empreiteira, Agílio Santos Martins.
EXPECTATIVA
Emocionada por esta obra de ampliação da Escola, a diretora Marli falou da expectativa de toda a comunidade escolar. “Há muito tempo alimentamos esta expectativa que agora vemos ser anunciada e iniciada”, disse a diretora.
“Essa expectativa não era só nossa, mas de todos os professores e professoras e também dos pais dos nossos alunos, porque era muito triste falar não à procura de novas vagas”, comentou Marli.
“Vamos continuar tendo poucas vagas, porque essas novas salas serão ocupada pelos alunos que estudam na nossa extensão”, explicou.
Por sua vez, o secretário Mario Grespan destacou a importância desta obra para a Educação de Três Lagoas. “Estamos vivendo momentos difíceis neste País e, quando presenciamos iniciativas como esta, voltada para a Educação, é renovada a nossa esperança”, disse.
“A prefeita Marcia Moura sabe que a Educação ensina o cidadão a ter uma visão adequada dos seus direitos, mas também a ter noção exata da obrigação que todos têm para o convívio harmonioso da sociedade”, observou.
“Sabemos que nossa prefeita, antes de tudo, é professora. Por isso, temos o orgulho de tê-la como prefeita e representante da Educação”, completou a diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e cultura, professora Jussara Aparecida Fernandes, no ato dirigindo o cerimonial da solenidade.
ÂNIMO PARA TRABALHAR
Ao comentar os pronunciamentos dos que se manifestaram em público, a prefeita Marcia Moura falou da emoção, estímulo e ânimo que “dão sempre mais disposição e forças para trabalhar pela cidade e nossa população”, disse.
“Graças à parceria de todos e dos objetivos que são os mesmos, estamos conseguindo ir adiante no lançamento de obras que trazem resultados positivos para a nossa população”, ressaltou a prefeita.
“Esta é mais uma obra que atende ao nosso propósito e compromisso de trabalharmos por esta nossa Cidade, dentro de nosso programa de governo, que se resume em ações voltadas para a Educação, Saúde e bem estar da população”, disse.
“A obrigação, responsabilidade e compromisso, como prefeita eleita pela nossa população, são trabalhar para que nossas crianças, adolescentes e jovens tenham cada vez mais oportunidades e espaço adequado e digno para o exercício pleno da cidadania”, destacou.
“Somente conseguiremos abrir caminhos, oferecer oportunidades, se também dispomos de bons projetos de educação e capacitação profissional, que preparam nossas crianças para um futuro promissor, que todos queremos”, completou Marcia Moura.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO