O projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), promovido com parcerias entre Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia e o Sebrae Costa Leste, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (03) para entidades do município que podem se beneficiar com a adesão de alimentos mais saudáveis.
Trata-se de um projeto que começou a ser implantado em Três Lagoas, por meio da inclusão de 10 pequenos produtores rurais do Cinturão Verde e agora será ampliado com adesão de mais produtores. O programa concede apoio técnico e orientação, também alguns kits para que o pequeno produtor tenha o que e como produzir.
O PAIS proporciona que o produtor tenha uma renda vendendo seu produto. E foi justamente isso que o Sebrae apresentou às instituições, Centro Salesino, representantes do programa Mesa Brasil e Apae, que podem aderir aos produtos, como é o caso das Escolas Municipais que compram dos pequenos produtores, integrantes do PAIS, do Cinturão Verde, os hortifrutigranjeiros produzidos pelos mesmos.
A apresentação que aconteceu na sede do Sebrae contou com a presença do diretor de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Milton Elias Junior.
TREINAMENTO
No período da tarde foi realizado um trabalho de orientação com 25 novos produtores que passaram a integrar o programa, através de termo assinado pela prefeita Marcia Moura (PMDB), junto ao Sebrae e Banco do Brasil no dia 17 de junho. Entre estes novos integrantes, estão produtores do Pontal do Faia, Cinturão Verde e Distrito de Arapuá.
Assessoria de Comunicação