A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Akira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, e do diretor de Indústria e Comércio, Diógenes José Martins Marques, esteve a abertura da 9ª Rodada de Negócios Multissetorial de Três Lagoas, na manhã desta quinta-feira (27), no escritório regional do Sebrae.
A Prefeitura de Três Lagoas é uma das nove denominadas “empresas âncoras”, convidadas pelo Sebrae a negociar as propostas das mais de 100 empresas fornecedoras, previamente cadastradas e aptas a participar de desta Rodada de Negócios.
Juntamente com a Prefeitura de Três Lagoas, participaram da 9ª Rodada de Negócios Multissetorial as seguintes empresas: Cargill Agrícola, Consórcio UFN-3, Eldorado Brasil, International Paper, Mabel, Petrobras UFN-3, Sitrel, e Termelétrica Luiz Carlos Prestes.
Coube à gerente do Sebrae de Três Lagoas, Josi Queiroz Blini Signori, a abertura oficial da Rodada de Negócios. Segundo ela, com a promoção de mais uma Rodada de Negócios, “o Sebrae, coma sua missão específica de apoio aos empresários, vem colaborando ativamente com o desenvolvimento que vive Três Lagoas e Região”, disse.
TRÊS PILARES
Na solenidade, estava também o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Atílio D’Agosto. Ao desejar sucesso em mais esta Rodada de Negócios, ele deu ênfase ao que chamou de “três pilares que sustentam todo o bom empreendimento: bom atendimento, qualidade e preço”, lembrou.
“São esses pilares que fazem toda a diferença no desenvolvimento e sucesso empresarial em Três Lagoas e cidades da Região”, completou o presidente da ACE.
Por sua vez, a prefeita de Três Lagoas, ao lembrar que era secretária de Desenvolvimento Econômico na administração da ex-prefeita, hoje vice-governadora do Estado, Simone Tebet, quando foi realizada a 1ª Rodada de Negócios, desejou sucesso às empresas âncoras e às empresas fornecedoras, no diálogo de negociações.
“Desde a primeira, todas as demais Rodadas de Negócios obtiveram altos índices de sucesso. Para esta desejamos que o objetivo de cada empresário seja alcançado, porque o sucesso de cada um de vocês é que está contribuindo para o momento de desenvolvimento sustentável que Três Lagoas vive”, disse a prefeita Marcia Moura.
“Vivendo todos esta oportunidade, realizando e trabalhando com a vontade de crescer, os resultados aparecem para o bem da nossa Três Lagoas, nossa população e nossas famílias”, completou a prefeita.
COMPROMISSO
Ao falar da sistemática e ritmo de funcionamento da Rodada de Negócios, a consultora do Sebrae, Marcia Jordão, observou: “foram mais de 60 dias de preparação. Mas o mais importante de toda a Rodada de Negócios é a seriedade do compromisso que o empresário assume”, disse.
Conforme consta no Manual de Implementação para Rodada de Negócios, elaborado por equipe do Sebrae, a “ Rodada de Negócio é um evento composto por reuniões de curta duração, entre empresários que ofertam e demandam produtos e/ou serviços. Esse tipo de evento é geralmente organizado por entidades que visam o desenvolvimento econômico e social de determinada região ou setor, através da promoção comercial, tecnológica e associativismo entre as empresas participantes, fazendo com que novas perspectivas de negócios sejam fomentadas e estimuladas”.
Nada é feito de improviso ou de última hora, como bem frisou a consultora Marcia Jordão e é também destacado no citado Manual.
“O evento é organizado através de agendas elaboradas previamente através dos produtos e/ou serviços ofertados e das demandas das empresas compradoras, identificadas no momento da inscrição. Podem ser elaboradas também quando após o período de inscrição as empresas inscritas escolhem com quem desejam negociar, através do catálogo de oportunidades”.
Resumindo, a dinâmica e o sucesso que se obtém é decorrente da participação ativa das empresas ofertantes (aquelas que oferecem produtos e/ou serviços durante a Rodada de Negócios) e a empresas compradoras, “aquelas que estão em busca de empresas ofertantes para atender às suas necessidades de compra”, consta no Manual do Sebrae.
Assessoria de Comunicação