A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, lançará no próximo domingo (23) o projeto “A Praça é Show”, às 17h, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro. O projeto deve acontecer quinzenalmente no mesmo local e tem a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio do Departamento de Turismo.
Para o lançamento do projeto, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Campo Grande vai oferecer uma atração musical especial. "A Praça é Show" tem como objetivo levar espetáculos artísticos à população e criar um espaço para os artistas da cidade mostrarem seus trabalhos.
Segundo a Assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, “eventos como este são momentos ideias para nossos talentos se apresentarem e também oportunidade da população conhecer outros artistas, de outros gêneros musicais”, explica.
“GRUPO MP BAMBAS”
O Grupo “MP Bambas” de Três Lagoas vai abrir o Show deste domingo trazendo muito samba raiz. Sérgio Pinicuta, Marcos Praxedes, Silreis ( Bateria), Junior (pandeiro), Eduardo (violão) e José (violão), já estão na estrada há muito tempo e fazem questão de preservar a essência do samba. O Grupo canta os sucessos do momento, mas aprecia mesmo o Samba tradicional.
JERRY ESPÍNDOLA & PÉTALAS DE PIXE
Um dos mais expressivos nomes do cenário musical do Mato Grosso do Sul, Jerry Espíndola, tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Com sua música, em especial a polca-rock (um ritmo originado do Mato Grosso do Sul que utiliza em ritmos fronteiriços como o chamamé, o cururu, o rasqueado, curu), recebeu prêmios dos mais importantes como: Itaú Cultural (Rumos e Tendências – 2002), Programa Petrobrás Cultural (CD Atlântida Pantanal – 2006) e Prêmio Funarte de Composição Popular – 2008.
Em 2013, acompanhado da nova banda, lança o CD Jerry Espíndola & Pétalas de Pixe. Formado apenas por musicistas campo-grandenses. O quarteto de Pétalas traz novas referências e musicalidade para o compositor e é formado por, Jane, baixista, compositora e vocalista; Mitcho (guitarrista); Ju Souc (baterista), multi-instrumentista e Fabrizia Souza (vocal e teclado).
A sonoridade do trabalho traz novas cores às canções pop do compositor, com arranjos que traduzem as influências das integrantes da banda, como o rock e a Música Popular Brasileira.
Para Jerry, este trabalho tem um “cheirinho de novidade”, constante busca do músico em toda sua carreira.
Jerry apresenta no show as canções do disco, releituras dos compositores brasileiros Gilberto Gil (Refazenda); André Abujamra (O Mundo); do compositor uruguaio Jorge Drexler (Fusion) e músicas compostas pelas integrantes da banda O Acaso (Ju Souc) e That´s Allright (Jane Jane).
A polca-rock estará presente em Redial de Jerry e Adriano Magoo. A canção Beijos de Imã, parceria de Jerry com a irmã Alzira; o poeta Arruda e o cantor Ney Matogrosso, completa um repertório composto por arranjos mais dançantes e simples, mas com timbres trabalhados de guitarra e teclados.
Jerry define em tom de brincadeira o atual show. "É o que tem o maior ‘toque feminino’ de toda minha carreira”, frisa.
Assessoria de Comunicação