A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, na Vila Haro, na noite desta sexta-feira (14), para a solenidade de descerramento da placa de denominação da Viela Francisco Cândido Xavier.
A antiga Rua Amapá passou a denominar-se Viela Francisco Cândido Xavier, por força da Lei Municipal nº 1804, de 10 de setembro de 2002, proposta e apresentada por Marcia Moura como Projeto de Lei ao Plenário da Câmara, quando no segundo mandato de vereadora do PMDB, na Legislatura do período de 2001 a 2004.
Esta foi a primeira homenagem oficial que Chico Xavier recebeu após sua morte, em 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), como destacou o presidente do Centro Espírita José Grosso e Maria José, Luiz Corrêa da Silveira Júnior.
Participaram da solenidade: Desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves, acompanhado do coronel PM Carlos Garcia; vereador Adão José Alves – Adão da Apae (PMDB); coronel Moura (oficial reformado do Exército Brasileiro), pai da prefeita; e o jornalista Altamirando Carneiro, acompanhado do repórter fotográfico, França Cícero, ambos da cidade de Uberaba (MG).
HOMEM QUE SEMEOU O AMOR
A placa que dá a denominação a esta Viela “presta homenagem a um homem que semeou o amor, a paz e a bondade. Chico Xavier foi uma figura carismática que só falou e fez o bem”, destacou o Desembargador Joenildo.
“Três Lagoas é uma Terra de amor e solidariedade, onde todas as pessoas hoje se dão bem”, observou o jornalista Altamirando, convidado para proferir palestra naquela noite.
Para o vereador Adão da Apae, “temos que procurar anunciar e viver em busca da paz e do amor, a exemplo do que viveu Chico Xavier”, disse.
“Se hoje temos uma placa de rua em homenagem a Chico Xavier é porque tive essa honra e bênção de ser escolhida, como vereadora, para apresentar o Projeto que se transformou em Lei”, observou a prefeita Marcia Moura.
Referindo-se ao Centro Espírita que tem a denominação em homenagem aos pais de Chico Xavier, a prefeita comentou: “Aqui é um lugar de aprendizagem, onde recebemos somente mensagens de fé, paz e amor”, disse.
“Todos temos lições para aprender e exemplos a seguir e Chico Xavier é um mestre do amor para todos nós”, completou a prefeita de Três Lagoas.
Assessoria de Comunicação