A Prefeitura de Três Lagoas realizou uma ação conjunta de fiscalização na manhã desta quarta-feira (12), com os ambulantes que estarão com suas barracas instaladas ao lado de fora do Parque de Exposições comercializando alimentos, doces e salgados durante a 36ª Expotrês.
Fiscais da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, verificaram se os ambulantes estão cumprindo com as legalidades, bem como higienização, se não há invasão de espaço público, organização e se todos estão com os alvarás devidamente providenciados.
“Fizemos poucas notificações, para alertarmos e fazer com que todos os ambulantes obedeçam às normas, mas nada grave”, informou o Fiscal de Obras e Posturas, Sérgio Aranha.
No local estarão montadas mais de 20 barracas.
PROCEDIMENTOS
Segundo a presidente da Associação dos Lancheiros, Marilene Santos, para comercialização de lanches durante o período da Expotrês, os ambulantes pagam uma taxa de aproximadamente R$ 80 em parcela única.
“Esta taxa é para poder dar entrada na documentação e providenciar o alvará, e inclui colaboração com água e energia”, explica Marilene.
Os agentes de trânsito também estiveram no local para averiguar veículos estacionados irregularmente.
“Extremamente importante esta ação, pois precisamos garantir que o consumidor seja bem atendido, sobretudo com segurança”, disse Marilene.
Assessoria de Comunicação